Pesquisa de Satisfação por SMS: dicas para fazer uma pesquisa rápida e eficiente
Pesquisa de satisfação por SMS

Pesquisa de Satisfação por SMS: dicas para fazer uma pesquisa rápida e eficiente

  • Post category:Pesquisa
  • Post author:
  • Post last modified:08/07/2020

Sabia que é simples e rápido fazer uma pesquisa de satisfação utilizando SMS Short Code?

Você pode usar a configuração de resposta automática da Plataforma de envio SMS da Comtele e fazer uma pesquisa de satisfação rápida e eficiente.

Confira dicas de como fazer uma pesquisa de satisfação nesse nosso super post.

Pesquisa de satisfação com SMS: Como fazer?

Separamos algumas dicas de como fazer uma pesquisa de satisfação por SMS de maneira rápida e eficiente:

  • seja objetivo na sua pergunta;
  • exija respostas curtas e rápidas;
  • informe ao cliente que ele pode responder gratuitamente;
  • após a resposta envie outro SMS agradecendo;
  • ofereça algum benefício (ex: promoção).

Seguindo essas dicas, sua campanha de pesquisa de satisfação tem tudo para ser um sucesso.

Com a Comtele o destinatário responde o SMS gratuitamente, e também é possível fazer regras para resposta automática.

Veja um exemplo de mensagem:

“Olá cliente COMTELE, qual é a probabilidade de recomendar nossa plataforma de envio SMS para um amigo? Responda gratuitamente: 1 – Recomendaria, 2 – Não recomendaria e 3 – Não sei

Porque é importante fazer uma pesquisa de satisfação usando SMS

Imagine que você queira saber a opinião do seu cliente sobre sua empresa, isto mesmo, sobre a qualidade do atendimento, qualidade dos serviços que você oferta no mercado, saber em quais pontos sua empresa acerta e conquista o cliente e em quais ela precisa de mudança para evitar afastar o cliente do seu produto/serviço. E realizar tudo isto sem gerar incomôdo ao cliente, evitando demandar tempo ou gerar desconforto. Pensou em uma forma de fazer isto? Não? Então a Comtele te dá uma alternativa de contato com seu cliente de forma rápida e certeira que é a Pesquisa ao Cliente via SMS para pesquisa da Comtele.

Fazer uma pesquisa de satisfação é uma ótima forma de saber o que os seus clientes realmente pensam, pois isto gera interações de alta performance com usuários do seu serviço. Uma boa pesquisa de satisfação é capaz de mostrar, de forma clara, as empresas um feedback ideal sobre o seu produto, evento ou serviço, resultando em informações precisas para que realize campanhas mais acertivas. Assim, os clientes dirão se estão dispostos a comprá-los novamente e de encontrar oportunidades de melhorar aquilo que você está entregando ao seu consumidor final. Vale a pena ressaltar que em uma pesquisa é interessante você solicitar ao seu cliente uma notauma justificativa e seu o seu cliente indicaria sua empresa, seu atendimento, seu suporte, seu produto/serviço, para outras pessoas.

Isto faz com que seu cliente se sinta apreciado, pois a opinião dele é muito importante. E nada melhor do que realizar este tipo de pesquisa via mensagens SMS via celular, pois é a melhor forma de ouvi-lo sem atrapalhar a sua rotina e obter as informações que deseja para determinada ação. A pesquisa de satisfação do cliente é uma maneira muito eficiente de determinar se sua empresa está entregando o serviço/produto que seu público-alvo procura. É uma das melhores comunicações entre empresas e clientes e usuários de um determinado serviço. É uma forma de marketing direto, onde a comunicação ocorre de forma pessoal e direta e torna as campanhas extremamente efetivas.

Porque escolher a Comtele?

Comtele atua há mais de 10 anos no segmento e entende que é essencial no mercado competitivo que temos, as empresas entenderem que lucros sem a verdadeira compreensão e comunicação não são uma prática sustentável e podem atrapalhar a relação de confiança e fidelidade que você deseja estabelecer com o seu público.

Um exemplo palpável da importância de uma boa comunicação com o cliente é a diferença de atendimento dos bancos tradicionais em comparação ao atendimento de aplicativos e ferramentas online, como também a usabilidade tecnológica do Nubank (controle do seu cartão de crédito no celular), por exemplo. A comunicação é direta, procura encantar e aproximar você dos produtos e serviços, oferecendo e informando os benefícios que podem te trazer mais satisfação de estar inserido nessa empresa.

Comtele utiliza a facilidade de comunicação do sistema de envio de SMS para pesquisa, permanecendo constantemente em comunicação com os seus clientes. A ideia é compreender o seu serviço, suas demandas, e planejar uma série de práticas que façam sentido ao seu negócio e aos seus clientes. Isto mesmo, você desenha o cenário e a Comtele te ajuda na melhor forma de abordar seu cliente, com pesquisas que realmente vão te dar um feedback claro e objetivo da sua empresa.

Caso de sucesso usando sms para pesquisa de satisfação

Um dos muitos exemplos de sucesso, de clientes que utilizaram o serviço Comtele de pesquisa de satisfação via SMS, foi conseguir alavancar os negócios de um Pet Shop, quando mais de 35% dos clientes sugeriram a melhora do estacionamento do estabelecimento depois da estratégia direta de comunicação desenvolvida pela Comtele, em parceria com o setor de marketing da empresa.

satisfação dos clientes é a meta de toda e qualquer empresa, pois um negócio só sobrevive com clientes felizes e confiantes nos produtos/serviços que você dispõe a oferecer. Então aproveite as ferramentas que a Comtele possui e faça agora mesmo sua Pesquisa de Satisfação para uma melhora na qualidade da sua empresa!

Que tal usar o sms nas suas pesquisas de satisfação agora?

Ainda não está seguro de como o SMS pode ser efetivo? Solicite uma conta teste através do formulário abaixo e comprove. Você ganha 10 SMS na hora para testar, e o melhor, o processo é totalmente automático.

Imagem de uma mão segurando um imã, mostrando como fidelizar seus clientes