You are currently viewing Como o SMS pode te ajudar em período de recesso?

Como o SMS pode te ajudar em período de recesso?

  • Post category:Geral
  • Post author:
  • Post last modified:17/03/2022

Já teve aquela sensação de que passou tanto tempo longe de uma pessoa e se sente um estranho para ela?

Horrível, né? Um dono de negócio não pode se dar ao luxo de ficar rodeado de estranhos.

A relação empregatícia e com seus clientes, dentre outras coisas, deve ser baseada na confiança. Para isso, estar próximo dos seus funcionários é essencial, e o período de recesso pode dificultar esse processo.

O SMS é uma ferramenta barata e pouco invasiva que pode ajudar a manter a boa relação com seus clientes e funcionários. 

Quer saber como? Continue com a gente!

O que é recesso?

O recesso é o período de suspensão de atividades, podendo ser férias ou simplesmente um espaço de tempo de folga determinado por algum feriado ou data especial.

Comunicado de recesso

recesso

Por mais simples que possa parecer, comunicar-se não é nada fácil. Ligar para as pessoas em seu período de folga pode ser encarado de maneira muito negativa.

Para realizar essa atividade, o SMS se encaixa perfeitamente. Podendo ser programado para envios automatizados, até porque todos merecemos um descanso.

Confira algumas mensagens de recesso.

Mensagem de recesso

Estamos de recesso

Vai entrar de férias e quer garantir que seus clientes não fiquem na mão? Avise seus clientes com antecedência!

“Boa tarde, Renata. Estamos de férias!! Voltaremos a partir do dia 20 com nosso horário normal, pronto para receber vocês.”

Aviso de recesso para clientes 

Não vai funcionar durante algum dia específico? Comunique seus clientes para que eles não se frustrem ao irem até você ou ao tentar se comunicar.

“Boa tarde, Fábio. Durante os dias 23, 24 e 25 deste mês não funcionaremos por motivos de recesso. Abriremos às 8h no dia 26 ansiosos para recebê-lo.”

Recesso de Natal

O Natal é uma data especial para muitas pessoas. Em momentos como esse, além de alertar seus clientes, é necessário desejar votos de alegria também.

“Feliz Natal, Carla!! Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro estaremos fechados para celebrar a nossa festa também. Desejamos a todos um Natal repleto de felicidades.”

Recesso de fim de ano 

Normalmente, no fim de ano seu negócio fica suspenso por alguns dias a mais. Aqui, é interessante programar mais de uma mensagem para seus clientes e funcionários.

“2021 foi um ano incrível e 2022 vai ser ainda mais fantástico. Entre os dias 22 de dez. e 4 de jan. ficaremos fechados para voltarmos ainda mais completos.”

Recesso de carnaval

Finalmente uma das festas mais comemoradas do Brasil vai voltar. Não podemos esquecer que tudo não ficou somente no passado, então, tome cuidado com as felicitações. 

“Vai de folia ou Netflix? Se for sair, tome algumas medidas de proteção. Também vamos curtir nossas festas com cautela e voltaremos a partir do dia 7 de março.”

Mensagem de recesso de trabalho

Mesmo longe, esteja junto nos momentos bons. Você pode oferecer alguns brindes como códigos promocionais em restaurantes ou apps de serviços de delivery.

“Boas festas, Camila. Fico feliz por estarmos juntos por mais um ano. Utilize o código COMT3LE e receba 35 reais na sua carteira do Ifood.”

Mensagem de recesso escolar para professores

Esse recurso também pode ser utilizado para o recesso escolar para envio de mensagens para alunos e professores se lembrarem de datas importantes, como informações a respeito do período de início e final de recesso. Ou simplesmente comemorar datas festivas.

“Olá, Profº Leonardo, como vão suas férias?  Esperamos que estejam boas. O início do ano letivo é no dia 28 de janeiro. Nos vemos lá!”

Mensagem de recesso escolar para os alunos

“Boas festas de final de ano, Hiago. Esperamos que você curta e descanse bastante. Aproveite para ler um pouco. Nos vemos em fevereiro.”

Conclusão

O uso do SMS é muito flexível. Desejar boas festas passa uma boa impressão e pode ajudar na fidelização do cliente ou incentivo dos funcionários.

O período de festas está se aproximando, o que acha de fazer uma conta teste com todas as funcionalidades, recursos liberados e dez créditos para testar a COMTELE como quiser?

Faça já a sua e comece agora!

Boa sorte!