SMS para clínicas: Pesquisa realizada pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a empresa KATU, detectou que mensagens SMS para Clínicas podem reduzir a ausência de pacientes em consultas médicas. A pesquisa concluiu que o porcentual de falta de pacientes a consultas após o recebimento de mensagens pelo celular nas clínicas médicas da cidade de São Paulo foi de 19,45%. Quando esse esse recurso não era utilizado, o número era de 25,75%.
Esse resultado demonstra a importância que o uso de SMS para Clínicas vem ganhando no setor de saúde. Atualmente, são diversos hospitais, clínicas médicas e odontológicas investem no uso do SMS Corporativo, que permite lembrar o paciente sobre o agendamento de consultas, exames, e até mesmo procedimentos cirúrgicos. A Comtele, presente no mercado há mais de 10 anos, possui esta solução para sua clínica com o melhor custo x benefício do mercado e com qualidade de entrega.
O envio do SMS para Clínicas pelo sistema da Comtele ocorre de forma simples e automatizada, e permite inúmeras ações, entre elas:
Informar sobre o agendamento de consultas, de exames e de pequenos procedimentos cirúrgicos;
– As mensagens podem ser enviadas a médicos, dentistas, cirurgiões, anestesistas, auxiliares e para paciente;
– O envio pode ser agendado, sendo determinada a data e hora previamente;
– O conteúdo das mensagens é personalizado, através de parâmetros no próprio banco de dados do cliente, como nome, data da consulta, nome do médico, etc;
– Possibilita a comunicação ágil com prestadores de serviços, médicos e funcionários;
– Acesso a relatórios do status de entrega das mensagens, mostrando dia, hora e contéudo enviado na mensagem.
Para ilustrar isto de forma mais clara, segue abaixo o depoimento de um cliente Comtele para que você também saiba como o envio de SMS pode auxiliar na sua rotina:
“Meu nome é Fernando Tessari, empresário e franqueado da rede Odontoclinic e possuo 8 unidades. Ao longo do crescimento da marca, percebemos uma carência que tínhamos na comunicação com o paciente, muitas vezes ele não se lembrava do dia de sua consulta ou até mesmo da data de pagamento. Após o início da parceria com a Comtele, conseguimos estreitar este relacionamento com o paciente, pois disparamos todos os dias os SMS para lembrá-los das consultas do dia seguinte, mandamos cobranças via SMS com vencimentos dos boletos e, com isto, conseguimos reduzir em cerca de 30% o número de pacientes que faltavam as consultas das clínicas. A nossa inadimplência também conseguimos uma redução de 50%, ou seja, com um simples envio de SMS avisando da data do vencimento do boleto, conseguimos reduzir pela metade a nossa inadimplência.
Vale ressaltar também que o envio de SMS por meio da Comtele nos ajudou a evitar horários ociosos, tanto dos dentistas como também ausência dos pacientes. Somos extremamente satisfeitos com o trabalho que a Comtele vem realizando ao longo destes 4 anos e 8 meses de parceria, pois é um serviço rápido, fácil e prático e automatizado via sistema. Pretendemos cada dia mais aumentar a parceria com número de clínicas e número de envio SMS que fazemos junto à Comtele, pois é algo que nos garante uma comunicação com os pacientes de forma rápida e personalizada, sem trabalho manual, tudo via sistema e o mais importante: temos a confiança de que o paciente recebe o SMS enviado, o que resulta em sucesso e retorno garantido.”
Clientes satisfeitos são a melhor propaganda que uma empresa pode possuir. Se o serviço ou produto prestados forem de qualidade e trazerem satisfação para quem os utiliza, é certeza que este usuário comentará sobre isso com outras pessoas.
Na área de saúde funciona exatamente igual. Um paciente satisfeito, comentará sobre o atendimento com alguma outra pessoa que precisa de assistência médica e odontológica, que comentará com outra e assim por diante.
Desta forma, é possível melhorar, aprimorar e promover a imagem da instituição e dos serviços prestados por ela e para isto você pode contar com a Comtele sempre que precisar.