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SMS marketing: Como começar a usar SMS em suas campanhas e gerar mais resultados para o seu negócio

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  • Post last modified:16/05/2022

O SMS possui uma taxa de abertura de cerca de 97%. Com quase todas as suas mensagens sendo lidas, se você não tem muitos resultados, talvez seja preciso repensar como você utiliza a ferramenta.

O SMS Marketing é muito eficaz e pode trazer muitos resultados para as suas campanhas, desde que você utilize da maneira correta.

Fique com a gente e entenda como o SMS Marketing pode melhorar suas campanhas e engajar, cada vez mais, seus clientes com a sua marca.

Benefícios do SMS marketing para minha empresa

O SMS é uma ferramenta não invasiva, diferente dos meios de comunicação mais usuais, tendo em vista que eles raramente utilizam esse canal para a comunicação diária.

Assim, o SMS assume um papel mais corporativo para as pessoas. Ao mesmo tempo, ao receber uma vantagem evidente nos primeiros caracteres, você se sente confortável para abrir a mensagem.

Essa frequência de comunicação, faz com que você fidelize o cliente. E quem melhor do que um cliente satisfeito para divulgar seu produto?

Além de tudo isso, o SMS possui um baixo custo. Com pouco investimento, é possível alcançar milhares de clientes.

Agora que já está convencido, vamos para como você pode realizar sua campanha de sucesso.

Como aplicar o SMS marketing em meu negócio?

O primeiro passo para começar uma campanha de marketing eficiente é criar uma lista de contatos dispostos a receber suas promoções e campanhas.

Para ter uma adesão maior, deixe claro as vantagens que os membros da sua lista têm a ganhar, como ofertas ou conteúdos exclusivos.

Fique atento à escrita, apesar das mensagens possuírem apenas 160 caracteres, é preciso ser bem escrita e sem erros de ortografia, que podem fazer as pessoas duvidarem da confiabilidade dessas promoções.

Como fazer um bom uso do SMS marketing?

sms marketing

Seja interessante! O SMS é um canal flexível capaz de turbinar as suas campanhas. Com ele, é possível buscar a interação de diversas formas. 

Procure não fazer mais do mesmo, surpreenda seus clientes com uma comunicação divertida, expondo vantagens e, por vezes, disponibilizando conteúdos gratuitos.

Exemplos de mensagens

Imagine que você acabou de desenvolver uma nova funcionalidade. Algo que seus clientes já esperavam que você criasse. Que tal criar uma campanha interativa, como por exemplo.

“COMTELE: VOCÊ PEDIU E A COMTELE ATENDEU! Agora temos disponível uma conta teste para você experimentar. Digite 1 e teste grátis.”

Um outro exemplo é quando desenvolvemos um novo produto.

“COMTELE: Emagrecer com segurança? Agora é possível. Conheça nossa nova linha de antioxidantes 100% naturais.”

Por fim, não deixe de oferecer vantagens, como um clube de fidelidade, por exemplo.

“COMTELE: VOCÊ GANHOU 20 REAIS! Você acaba de realizar sua 5ª compra e ganhar um voucher de 20 reais para gastar como quiser na nossa loja. ”

Como realizar o envio de SMS corretamente

Por mais eficaz que o SMS seja, é preciso seguir algumas regras de bom uso para uma campanha de sucesso.

Além de uma lista de contatos, é essencial fazer o seu envio por meio de um shortcode, um número de 5 dígitos que permite uma maior confiabilidade na sua comunicação.

Conheça a plataforma de envio da COMTELE e turbine seus resultados.

Como enviar SMS marketing em massa

Seguindo nossas dicas, é possível realizar seus envios em massa por meio do seu próprio sistema ou utilizando nossa plataforma 100% customizável e intuitiva.

Contamos com bibliotecas prontas, na COMTELE é muito fácil desenvolver suas campanhas de SMS em massa.

Conclusão

Anote as dicas de boas práticas para campanhas de marketing SMS e veja seus resultados decolarem.

Ofereça cupons de desconto, promoções, conteúdos exclusivos, mas também não se limite. Use a criatividade, estimule a interação dos seus clientes e tenha cada vez mais resultados.

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