You are currently viewing 17 Exemplos de Mensagens de Confirmação de Consulta Efetivas
Mensagens de Confirmação de Consulta

17 Exemplos de Mensagens de Confirmação de Consulta Efetivas

  • Post category:Saúde
  • Post author:
  • Post last modified:07/03/2022

O principal benefício das mensagens de confirmação de consulta é reforçar o seu relacionamento com seu paciente, contribuindo de forma positiva e reduzindo em até 30% o número de falta de pacientes com a confirmação de consulta.

Está buscando exemplos de mensagens de confirmação de consulta e, de quebra, solucionar o problema de faltas e atrasos em seu consultório? Está no lugar certo!

Mensagem de agendamento de consulta

Enviar uma mensagem informando ao paciente sobre o agendamento da consulta irá garantir que ele se lembre do compromisso.

“Caro paciente, sua consulta odontológica foi agendada para dia 07/02 às 8 horas.”
“(Nome do Paciente), seu agendamento para o dia 08/01 no Consultório Comtele foi realizado com sucesso! Caso precise remarcar entre em contato conosco com antecedência.”

Mensagem de confirmação de agendamento de cirurgia

“Cirurgia agendada para o dia 21/01. Em caso de dúvidas entre em contato”

Mensagem de lembrete de agendamento de consulta médica

Um dos principais motivos para falta de pacientes em consulta é o esquecimento.

Na correria do dia a dia, é comum um paciente esquecer-se de comparecer a uma consulta médica ou lembrar-se em cima da hora daquele agendamento feito há meses, não é?

Um lembrete de consulta agendada resolve este problema.

“Olá, Boa tarde! Este é um lembrete de sua consulta odontológica agendada para o dia 21, às 15 horas. Responda 1 para confirmar ou 2 para cancelar.”
“Boa tarde, (Nome do Paciente)! Gostaríamos de lembrar-lhe de sua consulta médica agendada para amanhã às 9 da manhã. Responda 1 para confirmar e 2 para cancelar”
“Não se esqueça de seu exame de sangue amanhã às 6 da manhã. Faça jejum de água e comida a partir das 22 horas.”
“Olá, (Nome do Paciente). Não esqueça de sua consulta no Laboratório Comtele, amanhã às 8 horas. Responda gratuitamente 1 para confirmar ou 2 para desmarcar.”
“Caro paciente, gostaríamos de lembrar a você que sua consulta agendada é amanhã às 9 horas . Responda 1 caso não possa comparecer.”
“Você possui uma consulta médica agendada para às 13 horas do dia 05. Responda SIM gratuitamente para confirmar.”

Mensagem de confirmação de consulta odontológica

“Olá, boa tarde! Este é um lembrete da sua consulta odontológica agendada para o dia 16/03, às 15 horas. Responda 1 para confirmar ou 2 para cancelar.”

“Bom dia! Alguns cuidados com o aparelho após a manutenção: evite alimentos grudentos, que soltam fiapos ou muito duros.”

A fidelização é importante para qualquer negócio, e o envio de mensagens relevantes para seus pacientes pode ajudar muito nas consultas odontológicas.

Podendo, além de confirmar, dar informações para que o procedimento realizado ou que ainda será realizado, possa ocorrer como você planejou e com o resultado desejado.

Mensagem de remarcação de consulta

Após o paciente responder a sua mensagem querendo remarcar é essencial continuar o contato, dando a possibilidade do paciente fazer a remarcação.

“Olá paciente, para remarcar sua consulta acesse nossa agenda online [link da agenda] e escolha o melhor horário.”
“JOÃO, sua consulta foi remarcada para o dia 10/02 às 15:00hrs.”
“Em atenção a sua solicitação, informamos que dispomos dos dias 08, 10, e 12 para remarcação de sua consulta médica. Responda conforme sua disponibilidade.”

Mensagem de cancelamento de consulta

Imprevistos acontecem não é mesmo? Seja na agenda do consultório ou do paciente, é imprescindível garantir que haja a possibilidade de cancelamento e remarcação da consulta.

“JOÃO, sua consulta com o Dr. Marcos no dia 10/01 foi cancelada. Para remarcar acesse nossa agenda online [link da agenda] e escolha um novo horário.”
“DEBORA, a Dra. Renata teve uma cirurgia de última hora e não poderá atender. Para remarcar sua consulta entre em contato no telefone 0800 000 0000.”

Mensagem de Confirmação de Consulta por SMS

De acordo com a empresa americana, Athenahealth, quando avisados através de mensagens de confirmação de consulta, 96% dos pacientes comparecem no dia e horário agendado. Já, entre os pacientes que não são lembrados do agendamento, aproximadamente 11% não comparecem.

A falta ou atraso, em consultório médico, representa o pesadelo de qualquer profissional na área da saúde, por esse motivo automatizar o processo ou utilizar meios de comunicação como o SMS é muito vantajoso.

Porque usar SMS?

As estatísticas do mercado para o consumo de SMS revelam, que:

  • 90% dos sms são lidos em até 3 minutos;
  • 80% das pessoas optam pelo SMS como forma de comunicação comercial;
  • 64% dos consumidores consideram uma ação positiva a utilização deste canal como meio de comunicação.

Como é possível perceber, as estatísticas comprovam a eficácia do SMS como forma de comunicação com seu paciente.

A utilização do SMS em seu consultório, laboratório ou hospital irá tornar a comunicação muito mais eficiente,  além de fidelizar pacientes.

Mensagens de confirmação de consulta pelo WhatsApp

Outra ferramenta bem prática é o WhatsApp, pois possibilita um contato um pouco mais aproximado e prolongado com o paciente, sem a necessidade do contato via telefone.

Uma dica importante, antes de começar, é criar uma conta comercial que é bem simples: confira abaixo.

  • Acesso o Google Play Store ou App Store e instale o WhatsApp Business;
  • Permita o acesse seus contatos, fotos e arquivos no app;
  • Insira seu número de telefone comercial e pronto.

Assim, você ganha uma série de funcionalidades a mais que permitem um atendimento mais completo.

Exemplo de mensagem de confirmação

“Oi, Márcia, a COMTELE gostaria de te lembrar da sua consulta com a Dra. Clara nesta sexta-feira 04/02, às 16h Para confirmar, acesse: www.comtelesim.com.br. Para desmarcar acesse: www.comtelenao.com.br. A COMTELE agradece sua atenção”.

Conclusão

Quando se trata de comunicação, seu investimento vale muito. Conte com a gente para isso! Utilizando o SMS de maneira planejada, você pode aumentar muito seus resultados. Comece agora mesmo! Solicite uma conta teste na COMTELE.