O principal benefício das mensagens de confirmação de consulta é reforçar o seu relacionamento com seu paciente, contribuindo de forma positiva e reduzindo em até 30% o número de falta de pacientes com a confirmação de consulta.
Se você está buscando exemplos de mensagens de confirmação de consulta e, de quebra, solucionar o problema de faltas e atrasos em seu consultório, está no lugar certo.
Mensagem de agendamento de consulta
Enviar uma mensagem informando ao paciente sobre o agendamento da consulta irá garantir que ele se lembre do compromisso.
Mensagem de agendamento de cirurgia
Mensagem de lembrete de consulta médica
Um dos principais motivos para falta de pacientes em consulta é o esquecimento.
Na correria do dia a dia, é comum um paciente esquecer-se de comparecer a uma consulta médica ou lembrar-se em cima da hora daquele agendamento feito há meses, não é?
Um lembrete de consulta agendada resolve este problema.
Mensagem de remarcação de consulta
Após o paciente responder a sua mensagem querendo remarcar é essencial continuar o contato, dando a possibilidade do paciente fazer a remarcação.
Mensagem de cancelamento de consulta
Imprevistos acontecem não é mesmo? Seja na agenda do consultório ou do paciente, é imprescindível garantir que haja a possibilidade de cancelamento e remarcação da consulta.
Mensagem de Confirmação de Consulta por SMS
De acordo com a empresa americana, Athenahealth, quando avisados através de mensagens de confirmação de consulta, 96% dos pacientes comparecem no dia e horário agendado. Já, entre os pacientes que não são lembrados do agendamento, aproximadamente 11% não comparecem.
A falta ou atraso, em consultório médico, representa o pesadelo de qualquer profissional na área da saúde, por esse motivo automatizar o processo ou utilizar meios de comunicação como o SMS é muito vantajoso.
Porque usar SMS?
As estatísticas do mercado para o consumo de SMS revelam, que:
- 90% dos sms são lidos em até 3 minutos;
- 80% das pessoas optam pelo SMS como forma de comunicação comercial;
- 64% dos consumidores consideram uma ação positiva a utilização deste canal como meio de comunicação.
Como é possível perceber, as estatísticas comprovam a eficácia do SMS como forma de comunicação com seu paciente.
A utilização do SMS em seu consultório, laboratório ou hospital irá tornar a comunicação muito mais eficiente, além de fidelizar pacientes.