SMS Corporativo: dicas para alavancar sua comunicação corporativa

SMS Corporativo: dicas para alavancar sua comunicação corporativa

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  • Post last modified:27/05/2020

Buscando estratégias de comunicação eficiente para manter sua equipe engajada, motivada e principalmente INFORMADA? Está no lugar certo! Com SMS Corporativo você vai encontrar tudo que precisa para não errar na sua estratégia de comunicação interna, que é decisiva em seus resultados.

A comunicação empresarial já exigiu das organizações altos investimentos há algum tempo. No entanto, com a ajuda da tecnologia, esse cenário mudou, e hoje as empresas podem contar com recursos mais rápidos e eficientes, como o SMS corporativo.

Nesse cenário, informar para engajar e motivar seus colaboradores é fundamental para conquistar resultados que coloquem a organização em patamares cada vez mais competitivos. Para tanto, é necessário investir em uma estratégia de comunicação interna eficaz, e como aliado, você pode contar com o SMS Corporativo!

Por que usar o SMS Corporativo?

Ideal para ser usado como ferramenta de endomarketing, o SMS Corporativo é utilizado de forma ampla pelos mais variados negócios para aproximar as empresas de seus funcionários de maneira personalizada.

envio de SMS é uma tendência que veio para ficar, porque é mais ágil e mais barato do que o uso do telefone, cartas, e-mails e outras formas de comunicação corporativa.

Por meio de mensagens de texto, é possível conquistar uma comunicação mais objetiva e direcionada aos interesses da organização, tanto na comunicação com clientes, quanto com fornecedores, parceiros ou funcionários.

Também é uma forma de relacionamento que tem comprovada sua efetividade, e por isso, hoje é um dos recursos de comunicação mais utilizadas no processo de planejamento com clientes.

O SMS Corporativo permite viabilizar ações que podem ser mensuradas utilizando um feedback significativo em termos de resultados. Além disso, as plataformas de SMS contam com relatórios, onde você pode verificar a taxa de entrega das mensagens e outros indicadores.

Além de eficiente, esse recurso é pessoal, envolvente, é o meio preferido de abordagem pelos clientes, além de apresentar uma série de benefícios. Quer saber quais as vantagens de se investir em SMS Corporativo? Então confira os 7 motivos que separamos para você! Acompanhe!

1. Mais conveniência

A abordagem entre empresa e colaboradores deve ser planejada de forma criteriosa a fim de alcançar os objetivos traçados pela organização. É nessa hora que o SMS Corporativo é o mais eficiente! Isso porque mantém ambos os lados informados e alinhados com novos objetivos.

Precisa se comunicar com a equipe de vendas externa? A abordagem dessa equipe fica muito mais fácil com o SMS corporativo!

É possível enviar torpedos avisando de promoções, informar que a nova tabela de preços de produtos já está disponível, alertar sobre a grande quantidade de mercadorias em estoque, avisar sobre reuniões de alinhamento, entre outras questões.

Para todas essas situações, o envio do SMS Corporativo é o mais eficiente! Isso porque, qual pessoa não quer ser abordada de uma forma sutil e ainda responder quando for mais favorável para ela!

E ainda, a maior parte do tráfego da web vem de dispositivos móveis. E as estatísticas mostram que a maioria dos usuários prefere receber mensagens de texto do que receber ligações, justamente por que não gostam de ser incomodados.

Com o SMS Corporativo, seu colaborador em atividade externa lê a mensagem até sem acesso a internet!

2. Mais agilidade na comunicação

Caixa de e-mail cheia é uma realidade vivida por muitos colaboradores. Mas, ao receber uma notificação no celular, as chances de checar as mensagens são muito maiores, o que aumenta a eficácia da comunicação, por meio de uma ferramenta muito mais ágil, como o SMS Corporativo!

3. Comunicação mais pessoal

As mensagens de texto são um marco da comunicação pessoal, porque com elas é possível fazer uma mensagem levando em consideração o perfil e as especificidades de quem vai recebê-la. Isso favorece a assimilação da mensagem por parte do funcionário, e assim você estabelece uma comunicação muito mais assertiva!

4. Maior taxa de abertura

Nenhuma outra ferramenta de relacionamento empresarial se compara ao envio de SMS Corporativo. Ele oferece uma entrega/abertura de impressionantes 98%! Uma comunicação muito mais efetiva se comparada a outros meios de comunicação!

5. Comunicação integrada

O SMS Corporativo consegue integrar e se moldar a outras estratégias de comunicação da empresa, a exemplo do envio de mensagens para reforçar conteúdos que estão em outros canais de comunicação interna, como jornais e newsletters, colaborando de forma eficiente para a construção de uma comunicação integrada.

Nesse sentido, essa ferramenta favorece o fortalecimento da comunicação interna e também contribui para estreitar a relação com seus funcionários e outros públicos de interesse.

6. Suporte para a comunicação interna

Com a ajuda do SMS Corporativo, fica muito mais fácil estabelecer uma comunicação direta e ágil com os funcionários. Ele pode ser usado para:

  • convocações: convites, eventos ou palestras que irão acontecer na empresa;
  • reuniões: notificações de quando ocorrerá a próxima reunião e de qual setor;
  • fluxos: avisos de mudanças ou pendências no fluxo de trabalho.

7. Custo X benefícios

Além do SMS Corporativo ter uma maior taxa de abertura/leitura, ele ainda é mais barato que qualquer outra forma de comunicação nas empresas!

Isso porque, o SMS é um conteúdo simples, ou seja, não exige textos muito complexos, vídeos ou fotos, que geralmente costumam onerar o processo. E ainda, o valor investido em cada mensagem é de baixo custo!

Utilizando o SMS Corporativo para as suas estratégias de comunicação interna, você aumenta a eficácia das suas ações empresariais e também melhora o relacionamento com os seus funcionários. Além disso, pode reduzir custos com uma ferramenta de comunicação interna muito mais ágil.

Nesse cenário, o envio do SMS Corporativo contribui para agilizar processos, melhorar a comunicação interna e reduzir custos, colaborando para que seu negócio seja ainda mais competitivo no mercado.