You are currently viewing SMS Corporativo: dicas para alavancar sua comunicação corporativa

SMS Corporativo: dicas para alavancar sua comunicação corporativa

  • Post category:Geral
  • Post author:
  • Post last modified:05/01/2022

Buscando estratégias de comunicação eficientes para manter sua equipe engajada, motivada e, principalmente, INFORMADA? Está no lugar certo! 

Com o SMS Corporativo você vai encontrar tudo que precisa para não errar na sua estratégia de comunicação interna, que é decisiva em seus resultados.

A comunicação empresarial já exigiu das organizações altos investimentos há algum tempo. No entanto, com a ajuda da tecnologia, esse cenário mudou e hoje as empresas podem contar com recursos mais rápidos e eficientes, como o SMS corporativo.

Nesse cenário, informar para engajar e motivar seus colaboradores é fundamental para conquistar resultados que coloquem a organização em patamares cada vez mais competitivos. 

Para tanto, é necessário investir em uma estratégia de comunicação interna eficaz, e como aliado, você pode contar com o SMS Corporativo!

Afinal, o que é Comunicação Corporativa?

Comunicação corporativa é um conjunto de práticas que levam em consideração todas as comunicações, públicos e seus diferentes pontos de interesse. Uma boa comunicação é capaz de impactar positivamente tanto o seu colaborador como também no momento de se posicionar para os possíveis investidores.

De maneira geral, essas são as mensagens que uma organização corporativa, agência ou instituto direcionam para seus públicos, transmitindo informações, credibilidade e conteúdos relevantes.

Por que usar o SMS Corporativo?

Ideal para ser usado como ferramenta de endomarketing, o SMS Corporativo é utilizado de forma ampla pelos mais variados negócios para aproximar as empresas de seus funcionários de maneira personalizada.

O envio de SMS é uma tendência que veio para ficar, porque é mais ágil e mais barato do que o uso do telefone, cartas, e-mails e outras formas de comunicação corporativa.

Por meio de mensagens de texto, é possível conquistar uma comunicação mais objetiva e direcionada aos interesses da organização, tanto na comunicação com clientes, quanto com fornecedores, parceiros ou funcionários.

Também é uma forma de relacionamento que tem comprovada sua efetividade, e por isso, hoje é um dos recursos de comunicação mais utilizadas no processo de planejamento com clientes.

sms corporativo

O SMS Corporativo permite viabilizar ações que podem ser mensuradas utilizando um feedback significativo em termos de resultados. Além disso, as plataformas de SMS contam com relatórios, onde você pode verificar a taxa de entrega das mensagens e outros indicadores.

Além de eficiente, esse recurso é pessoal, envolvente, é o meio preferido de abordagem pelos clientes, além de apresentar uma série de benefícios. Quer saber quais as vantagens de se investir em SMS Corporativo? Então confira os 7 motivos que separamos para você! Acompanhe!

1. Mais conveniência

A abordagem entre empresa e colaboradores deve ser planejada de forma criteriosa a fim de alcançar os objetivos traçados pela organização. É nessa hora que o SMS Corporativo é o mais eficiente! Isso porque mantém ambos os lados informados e alinhados com novos objetivos.

Precisa se comunicar com a equipe de vendas externa? A abordagem dessa equipe fica muito mais fácil com o SMS corporativo!

É possível enviar torpedos avisando de promoções, informar que a nova tabela de preços de produtos já está disponível, alertar sobre a grande quantidade de mercadorias em estoque, avisar sobre reuniões de alinhamento, entre outras questões.

Para todas essas situações, o envio do SMS Corporativo é o mais eficiente! Isso porque, qual pessoa não quer ser abordada de uma forma sutil e ainda responder quando for mais favorável para ela!

E ainda, a maior parte do tráfego da web vem de dispositivos móveis. E as estatísticas mostram que a maioria dos usuários prefere receber mensagens de texto do que receber ligações, justamente por que não gostam de ser incomodados.

Com o SMS Corporativo, seu colaborador em atividade externa lê a mensagem até sem acesso a internet!

2. Mais agilidade na comunicação

Caixa de e-mail cheia é uma realidade vivida por muitos colaboradores. Mas, ao receber uma notificação no celular, as chances de checar as mensagens são muito maiores, o que aumenta a eficácia da comunicação, por meio de uma ferramenta muito mais ágil, como o SMS Corporativo!

3. Comunicação mais pessoal

As mensagens de texto são um marco da comunicação pessoal, porque com elas é possível fazer uma mensagem levando em consideração o perfil e as especificidades de quem vai recebê-la. Isso favorece a assimilação da mensagem por parte do funcionário, e assim você estabelece uma comunicação muito mais assertiva!

4. Maior taxa de abertura

Nenhuma outra ferramenta de relacionamento empresarial se compara ao envio de SMS Corporativo. Ele oferece uma entrega/abertura de impressionantes 98%! Uma comunicação muito mais efetiva se comparada a outros meios de comunicação!

5. Comunicação integrada

O SMS Corporativo consegue integrar e se moldar a outras estratégias de comunicação da empresa, a exemplo do envio de mensagens para reforçar conteúdos que estão em outros canais de comunicação interna, como jornais e newsletters, colaborando de forma eficiente para a construção de uma comunicação integrada.

Nesse sentido, essa ferramenta favorece o fortalecimento da comunicação interna e também contribui para estreitar a relação com seus funcionários e outros públicos de interesse.

6. Suporte para a comunicação interna

Com a ajuda do SMS Corporativo, fica muito mais fácil estabelecer uma comunicação direta e ágil com os funcionários. Ele pode ser usado para:

  • convocações: convites, eventos ou palestras que irão acontecer na empresa;
  • reuniões: notificações de quando ocorrerá a próxima reunião e de qual setor;
  • fluxos: avisos de mudanças ou pendências no fluxo de trabalho.

7. Custo X benefícios

Além do SMS Corporativo ter uma maior taxa de abertura/leitura, ele ainda é mais barato que qualquer outra forma de comunicação nas empresas!

Isso porque, o SMS é um conteúdo simples, ou seja, não exige textos muito complexos, vídeos ou fotos, que geralmente costumam onerar o processo. E ainda, o valor investido em cada mensagem é de baixo custo!

Utilizando o SMS Corporativo para as suas estratégias de comunicação interna, você aumenta a eficácia das suas ações empresariais e também melhora o relacionamento com os seus funcionários. Além disso, pode reduzir custos com uma ferramenta de comunicação interna muito mais ágil.

Nesse cenário, o envio do SMS Corporativo contribui para agilizar processos, melhorar a comunicação interna e reduzir custos, colaborando para que seu negócio seja ainda mais competitivo no mercado.

Mensagem Corporativa

Quando você deixa de direcionar seus esforços em estratégias de comunicação corporativo pode prejudicar a sua imagem da sua política interna e externa.

Além disso, há inúmeros benefícios que essas boas práticas proporcionam como:

  • melhorar o ambiente da organização;
  • cultura organizacional sólida;
  • comunicação clara;
  • fortalece a imagem da marca.

SMS para comunicação interna

O SMS Corporativo facilita muito sua comunicação interna. Por exemplo, imagine que você precise disparar os relatórios ou uma urgência que surgiu, ela pode ser enviada em massa de maneira rápida, prática e com um custo mínimo.

Assim, você mantém a agilidade da transmissão da mensagem sem ser informal demais, otimizando a comunicação e reduzindo custos.

SMS Empresarial

Boas práticas de comunicação fortalecem a relação empresarial. Cada vez mais, a sua marca se posiciona melhor e de maneira mais direta no mercado. 

É por meio desta que fortalece o seu trabalho de branding. Assim, sua confiança e público passam a confiar no seu negócio, abrindo portas para parcerias, investimentos e cada vez mais clientes. 

Conclusão:

Investir em comunicação é essencial para qualquer negócio. Utilizando o SMS de maneira orientada e assertiva, você garante que todas as mensagens internas e externas estejam, em algum nível, conectadas.
Quer alcançar mais resultados, comece agora mesmo! Solicite uma conta teste na COMTELE.