A Páscoa é uma grande oportunidade para alavancar o negócio de diferentes segmentos. Fique com a gente e entenda como você pode montar uma estratégia de comunicação eficiente para a data.
Como é comemorado a páscoa no Brasil
A Páscoa acontece depois do Carnaval e dos 40 dias da Quaresma. Além de uma data religiosa, essa data ganha muito a atenção das crianças. No Brasil, o costume é de presentear ovos de chocolate trazidos pelo grande ícone da Páscoa: o coelhinho.
Marketing páscoa: Como elaborar uma campanha atrativa
Segundo o estudo realizado pela Lett, startup especialista em Trade Marketing Digital, com foco em fabricantes de chocolates do Brasil, mostrou que o e-commerce aumentou cerca de 84% em comparação a receita do mesmo período em 2020.
Ainda que o chocolate seja a estrela da data, as campanhas de Páscoa podem funcionar muito bem para os outros segmentos. Assim, muitos decidem optar por sobremesas, por brinquedos ou por roupas e acessórios, segundo a pesquisa realizada pela Seasonal Insights.
Ações de Marketing Páscoa
Não sabe por onde começar? Continue com a gente! Separamos 3 ações efetivas para ajudar na sua campanha de Páscoa. Confira as dicas valiosas que também podem ser usadas para outras datas comemorativas.
Prepare a imagem da sua marca para a data
Mude suas redes sociais, logo tipo e, se possível, até a embalagem dos produtos. Isso vai mudar completamente a sua imagem e chamar a atenção dos clientes, principalmente dos pequenos.
Assim, o consumidor vai associar sua marca com os sentimentos positivos relacionados à Páscoa.
Crie uma Landing Page especial para a data
Faça uma Landing Page que tenha opções de serviços e produtos com a temática da Páscoa. Essa página será o lugar onde suas campanhas: SMS, Redes sociais, Email Marketing, entre outros, vão direcionar seus clientes.
SMS
Como anda a sua relação com os clientes? Para estar próximo de seus clientes, comunicação é a chave. E a ferramenta com melhor custo benefício para essa tarefa é o SMS.
Por meio de envios em massa, de maneira prática e fácil, você consegue falar com todos seus consumidores em potencial e manter uma boa relação com eles.
Confira agora, algumas mensagens que podem ser enviadas durante a data.
Exemplos de mensagem de páscoa
Mensagem de feliz Páscoa para clientes
Mensagem de feliz Páscoa para amigos
Mensagem de Páscoa para funcionários
Mensagem de Páscoa para lojas
Mensagem de Páscoa para escolas
Mensagem de Páscoa para educação infantil
Mensagem de Páscoa para e-commerce
Mensagem de Páscoa para promoção
Mensagem de Páscoa na pandemia
Mensagem de Páscoa esperança
Mensagem de Páscoa evangélica
FELIZ PÁSCOA, APROVEITE A DATA PARA CRESCER E SE RELACIONAR COM SEUS CLIENTES
A Páscoa é uma data que reúne diferentes grupos de maneira positiva. Seja qual for seu segmento, é importante se lembrar da data para que se crie uma atmosfera positiva ao redor do nome da sua marca.
Além disso, como comentado, essa data tende a aumentar as vendas de maneira geral, não apenas nos deliciosos chocolates. Aproveitem as dicas para aquecer o seu negócio.