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Black Friday: Saiba como vender mais nessa data

  • Post category:Vendas / Marketing
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  • Post last modified:25/10/2021

A Black Friday 2021 está vindo com tudo e os preparativos para ela já estão a todo vapor.

Segundo o estudo realizado pela plataforma de pesquisa E-bit/Nielsen, o varejo brasileiro, em 2021, deve movimentar cerca de R$110 bilhões de reais este ano, cerca de 26% a mais do que em 2020.

Essa expectativa de crescimento encontra na Black Friday uma das mais expressivas datas para o varejo.

Está todo mundo se preparando para a última sexta-feira de novembro. Vai ficar de fora? Então acompanhe com a gente algumas dicas de como vender muito mais na Black Friday.

Campanha Black Friday 

Com mais ou menos de um mês de antecedência, você já deve estar planejando a sua Black Friday.

Comece organizando o seu estoque e as promoções mais rentáveis para o seu negócio.

É importante que seus clientes mais fiéis se sintam exclusivos e recebam ofertas em primeira mão, e o SMS é a ferramenta perfeita para isso.

Convide seus consumidores a receberem ofertas especiais primeiro que todo mundo. Pergunte sobre seus interesses e direcione promoções mais assertivas.

Chame a atenção para a urgência. Essa é uma data que ocorre somente uma vez por ano.

Envie contagens regressivas para a sexta-feira, além de uma prévia das ofertas, esquentando o seu público.

Estratégia Black Friday 

Sua marca precisa ser vista, precisa ser lembrada! Ao perguntar ao seu consumidor se ele deseja receber as suas ofertas imperdíveis, ele abre o espaço para que você esteja presente durante essa data.

Neste caso, use e abuse da comunicação. O SMS tem uma versatilidade enorme, possibilitando que você aborde as 3 etapas do funil.

No entanto, por conta do apelo comercial da data, explore mais o fundo e meio do funil.

As pessoas estão esperando ofertas, querem comprar e a sua mensagem pode ser exatamente o que elas estavam procurando.

Propaganda Black Friday

Black Friday

Realizar propagandas pagas pode aumentar muito seu retorno nessa ocasião. 

Existe uma gama de programas que podem ser utilizados para segmentar seus públicos e fazer sua campanha ainda mais assertiva.

Você pode, também, explorar o Marketing de influenciadores. Não se esqueça de realizar uma parceria com alguém que produza conteúdos que possam ser associados com a sua marca.

A insegurança na hora de comprar na Black Friday ainda é algo que atormenta muitos consumidores.

Possuir certa autoridade no assunto é essencial para que o influenciador passe uma segurança para seus seguidores e converta em mais vendas.

Anúncio Black Friday 

Uma comunicação integrada pode ser o diferencial para uma boa efetividade.

Saiba quem é sua persona e elabore promoções, mensagens e anúncios de acordo com esse público.

Ferramentas como Facebook Ads e Google Ads podem te ajudar a falar com o público certo e reunir informações para conduzir a sua comunicação dentro dos dispositivos móveis também.

Explore essa integração e venda muito mais nessa data.

Black Friday Redes Sociais

Aquecer as redes sociais para a Black Friday é indispensável para qualquer negócio.

Além de preparar seu público para as promoções, você pode promover sorteios, gift cards e inclusive um live shopping, disponibilizando descontos especiais para espectadores.

Isso vai aumentar o engajamento da sua página e melhorar a sua relação com seu público.

Black Friday marketing

Toda ação de marketing demanda tempo e planejamento para gerar resultados. Por isso, realize sua estratégia de maneira antecipada.

Uma forma interessante de aumentar suas vendas é apostar em ações de remarketing. Afinal, é mais fácil vender para quem já é seu cliente, principalmente durante as promoções da Black Friday.

Faça uma análise da sua base de clientes, ofereça descontos agressivos para produtos que você acredita ter um bom potencial e boas promoções para os que saem bastante.

Outra dica interessante é oferecer kits. Deixe claro as vantagens financeiras de garantir um item com mais de um produto e, se possível, ofereça brindes a partir de um valor.

O frete grátis também é especialmente importante para essa data, que terá muita relevância no mercado digital.

Frases para Black Friday

Existem algumas palavras-chaves de venda para Black Friday que podem ajudar a aumentar bastante o seu faturamento.

Você precisa ser objetivo, deixar claro o produto junto com a porcentagem de desconto ou a vantagem mais chamativa da sua promoção.

Confira alguns exemplos abaixo.

Mensagem de Black Friday 

“Comprar é bom, mas na Black Friday da COMTELE é melhor ainda. Responda SIM e receba promoções exclusivas.”

“A gente passa o ano todo se preparando para trazer a melhor Black Friday possível para você. Acesse www.comtele.com.br e aproveite os descontos de até 60%.”

“Smartphone da (nome da marca) com até 50% de desconto? Só na Black Friday da Comtele. Acesse e confira www.comtele.com.br.”

Black Friday email marketing

O email marketing também é uma ótima alternativa para divulgar suas ofertas durante a Black Friday.

Comportando um maior número de caracteres, você pode apresentar suas ofertas com mais liberdade, além de contar com alguns programas de automação que podem auxiliar na sua comunicação.

Mesmo assim, valorize a objetividade durante a campanha para que seu email não caia no esquecimento em meio a tantas promoções recebidas através dessa ferramenta.

Conclusão

O SMS pode ser o diferencial que vai transformar os seus resultados durante a Black Friday.

Para garantir um bom aproveitamento, é importante seguir as dicas de mensagens e realizar um planejamento antecipado e integrado com outras plataformas de anúncio.

Quer uma mão? A COMTELE te ajuda. Solicite uma conta teste, automatize a sua comunicação via SMS e aumente suas vendas.