You are currently viewing <strong>Dicas de como conquistar clientes através do SMS MARKETING para o final do ano</strong>

Dicas de como conquistar clientes através do SMS MARKETING para o final do ano

  • Post category:Marketing / Geral
  • Post author:
  • Post last modified:02/12/2022

Estar presente na vida dos clientes é muito importante, independente do seu segmento, e no fim de ano, isso se faz ainda mais necessário.

Para isso, o SMS apresenta uma função única de aparecer para os seus clientes de uma maneira pouco invasiva e, mesmo assim, muito efetiva.

Afinal, mesmo com uma taxa de abertura superior a 90%, o SMS é predominantemente utilizado por marcas, fazendo com que as pessoas não se sintam pressionadas e, ainda assim, leiam a sua mensagem.

O primeiro SMS da história foi enviado no dia 3 de dezembro de 1992 no Reino Unido, que dizia “Merry Christmas” (Feliz Natal!).

Siga com a gente e entenda como se fazer presente na vida dos seus clientes com o SMS.

Por que utilizar o SMS?

Enquanto o e-mail é ignorado por grande parte da população em geral, pesquisas apontam que cerca de 58% das pessoas que utilizam smartphones consultam o seu aparelho pelo menos uma vez por hora.

A agilidade com que o SMS é lido vai fazer com que o seu cliente receba a felicitação e perceba que recordou dele, provocando uma sensação positiva dele com a sua marca.

Em contraposição, o e-mail não possui essa agilidade, sendo possível que a pessoa só o veja tempos depois da celebração.

Dicas para usar o SMS

Para o final de ano, o SMS Marketing pode ser o maior aliado do seu sucesso. Utilize nossas dicas de conteúdo para vender mais com SMS e, claro, conte com a plataforma de envio da Comtele para isso.

1. Automatize seus envios

Ninguém merece enviar mensagens durante as datas festivas, não é mesmo?! Por isso, você precisa automatizar suas mensagens, sejam elas promoções sejam mensagens para estreitar relações com o seu público.

2. Atenção à gramática e ortografia

É a sua marca falando, por isso, fique atento à escrita das suas mensagens. Compras online carregam ainda mais insegurança no público e um texto bem escrito ajuda a passar confiança.

3. Utilize gatilhos e outras técnicas de escrita

O seu SMS precisa ser atrativo, e por isso deve ser bem escrito. Faça com que a pessoa queira abrir o mesmo instantaneamente e ler, de uma forma rápida e eficaz.

Os caracteres são limitados a no máximo 160 caracteres, então você precisa ser eficaz e objetivo, já que a quantidade de letras precisa ser baixa. Isso é um ponto positivo, pois exige de você uma comunicação clara e breve, que seja atrativa e chamativa para o cliente

Veja alguns exemplos abaixo.

• Exemplos de SMS para o Natal

“Comtele: Clientes como você nos inspiram todos os dias. Tenha um feliz natal.”

“Comtele: O Natal não é uma data… É um estado de espírito!”

“Comtele: O presente de Natal que seu filho queria está na Comtele Shop e você, nosso cliente especial, tem desconto exclusivo. Responda SIM e aproveite.”

“Comtele: Chegamos tão longe graças a você. Obrigado por fazer parte de cada conquista da nossa empresa. Feliz Natal!!”

“Comtele: Feliz Natal! E de presente, você ganhou um voucher de 20 reais para comprar na Comtele!”

• Exemplos de SMS para o ano Ano Novo

“Comtele: Um ano novo pode que nós sejamos felizes desde o primeiro dia. Feliz ano novo!”

“Comtele: Dê um salto de fé e comece este maravilhoso ano acreditando, Feliz 2023!”

“Comtele: Feliz Ano Novo! Somos gratos por ter pessoas como você em nossa equipe. Obrigado pelo ano repleto de conquistas e evolução.”

“Comtele: Feliz Ano Novo, Cláudia! Completamos mais um ano de parceria. Que sejam mais 365 dias incríveis.”

“Comtele: Alma lavada e objetivos renovados. Vamos para mais 365 dias de oportunidades. Feliz Ano Novo, Leonardo.”

    CONCLUSÃO

    Ficamos super felizes de termos completado mais um texto com a gente. Que 2023 seja um ano de muitas dicas e, claro, muitos resultados.

    Utilize nossa plataforma e vamos continuar crescendo juntos!