Que a copa do mundo é um dos maiores eventos esportivos do mundo você já sabe. Ainda assim, você sabe como explorar esse evento na sua campanha de sms marketing?
Neste momento, se você está pensando que seu negócio não possui relação com futebol e, por isso, não vale a pena entrar em campo, está completamente enganado.
Marketing é baseado em oportunidades e essa é daqueles que não podemos perder.
Fique com a gente e descubra 3 formas de utilizar o SMS para movimentar o seu negócio durante a copa do mundo.
Real time marketing
Você ouviu falar nessa estratégia? Traduzido para o português, “Marketing em tempo real” é uma estratégia que visa abordar temas no momento em que estão acontecendo.
O intuito é criar um vínculo de imediatez entre o cliente e a marca.
Existem diversas maneiras de utilizá-la, como em eventos políticos importantes, queda ou alta de ativos e até mesmo eventos mundialmente relevantes como a copa do mundo.
Essa é uma tendência do marketing atual e gera resultados de conversão e fidelização extremamente altos, e é baseado nessa estratégia que escrevemos esse texto.
Aproveite o seu produto ou serviço
A saída mais direta e proveitosa é utilizar o seu produto ou serviço que você presta. Esse é o momento de colocar a sua criatividade para funcionar.
As possibilidades são infinitas, mas, para ajudar a estimular sua criatividade, confira esses 3 exemplos.
Exemplos de mensagens para copa do mundo 2022
Quais conteúdos utilizar?
Como você viu, existem diversas formas de utilizar a copa do mundo na sua campanha de marketing. No entanto, a gente sabe que existem pessoas que, por mais que gostem, não conseguem acompanhar todos os jogos.
Por isso, é muito interessante comunicar a respeito sobre o calendário de jogos, sobre escalação, placar, resultados, curiosidades, entre outros.
Como utilizar o SMS no real time marketing?
Se você é uma pessoa antenada nas diferentes plataformas de comunicação, já deve saber desses números, mas, para quem ainda não sabe, pesquisas apontam que:
– a taxa de abertura do SMS é de 98%;
– em média, a mensagem é vista em apenas 90 segundos.
Conclusão
Quando falamos de marketing em tempo real, precisamos utilizar uma ferramenta que se aproveita dessa instantaneidade. Por isso, o SMS é a principal ferramenta para essa estratégia.
A copa está logo aí, por isso, você precisa de uma plataforma de envio intuitiva e eficiente.
Crie uma conta teste grátis na COMTELE e revolucione sua comunicação.