SMS para Atendimento: O serviço de atendimento ao cliente nunca foi tão relevante para uma empresa quanto nos dias atuais. Não somente a explosão dos mais variados canais de comunicação proporcionou uma aproximação maior entre uma marca e seus clientes, como o compartilhamento de experiências – boas ou ruins – ficou mais ágil e acessível a um número muito maior de pessoas. A disseminação das mídias sociais fez com que registros de maus atendimentos fossem divulgados na mídia e rapidamente atingissem os clientes. De acordo com um recente estudo publicado pela revista Harvard Business Review, quando se trata de atendimento a cliente, o efeito dominó sobre a imagem da empresa é devastador: os resultados desse estudo mostraram que 65% das pessoas que contataram o departamento de atendimento a cliente de diversas empresas relataram algo negativo sobre o serviço. Os autores afirmam que, de modo geral, 48% dos que tiveram experiências negativas contaram a, no mínimo, dez ou mais pessoas, enquanto apenas 23% dos clientes que tiveram uma interação positiva espalharam essa informação. Esses dados sustentam evidências de que, ainda que os canais de comunicação entre empresa e cliente estejam sendo expandidos, e a tecnologia da informação abra espaço para diversas formas de atendimento, poucas organizações investem o suficiente para prover um atendimento de qualidade e é neste ponto que a Comtele entra para ajudar sua empresa na busca da excelência do atendimento.
Segundo o especialista em marketing, Philip Kotler, “conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes”. Na maioria das empresas, os profissionais se preocupam apenas com a execução das tarefas que, de fato, precisam ser executadas em tempo hábil, mas omitem um tão importante detalhe: o encantamento ao cliente por meio do atendimento. Como conseguir conquistar, encantar e fidelizar um cliente em um mercado cada vez mais globalizado? A Comtele te ajudará a responder esta pergunta.
O atendimento ao cliente é a principal ferramenta para fomentar os negócios. No entanto, é uma prática pouco trabalhada pelas organizações, que preferem pensar a qualificação como custo e não como investimento. Pesquisas apontam que 68% dos clientes deixam as empresas devido a má qualidade no atendimento, superando o índice de desistência por conta do preço dos serviços ou produtos. Manter controle de qualidade sobre o atendimento ao cliente é essencial. Monitorar chamadas e identificar pontos que precisam ser melhorados devem constituir parte do processo de atendimento da empresa. De acordo com uma pesquisa feita pela Forrester Research, calcula-se que, nas grandes empresas, uma melhoria de 10% da experiência do atendimento a cliente pode representar um aumento de mais de um bilhão de dólares na receita, além de trazer outros benefícios menos tangíveis.
Há diversas formas de atendimento que uma enpresa ou um e-commerce pode utilizar e cuidar para que seja oferecido um bom tratamento. Lojas virtuais podem usar, por exemplo, meios como chat online, SMS para atendimento que se comunica com seu cliente sobre status do seu pedido em tempo real, e-mail e telefone.
A principal forma de oferecer um bom atendimento ao cliente é unindo rapidez e precisão nas informações. Esta é a parte que o SMS para atendimento pode ser utilizado como uma mola propulsora de satisfação ao seu cliente, pois ele não apenas notifica seu cliente de forma extremamente rápida, como também é um canal que permite seu cliente ser ouvido e, nos dias de hoje, um feedback cliente-empresa é extremamente valioso para uma melhora contínua. Somente o feedback do consumidor vai indicar se a sua equipe de atendimento está realmente bem-treinada e se seus produtos ou serviços realmente atendem a necessidade, lhe garantindo a oportunidade de investir nos pontos altos e melhorar os pontos baixos da sua empresa.
Conte com a Comtele nesta busca de excelência ao atendimento e assim melhores resultados, pois, quanto mais souber sobre seu cliente, mais chances você tem de fixar sua marca e alcançar resultados além do esperado.