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Saiba como dobrar as vendas com SMS no mercado imobiliário em 2022

  • Post category:Vendas
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  • Post last modified:09/02/2022

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, hoje em dia, a comunicação tornou o mercado imobiliário muito mais dinâmico.

No entanto, deve ser levado em consideração que uma parte significativa dessas pessoas não possuem internet no celular, tornando o SMS uma via muito assertiva.

A grande maioria dos nichos de mercado se beneficiam dessa dinamicidade de comunicação, contudo, alguns segmentos, como o mercado imobiliário, se destacam ainda mais positivamente.

Quer saber como utilizar o SMS para dobrar suas vendas? Então fique com a gente.

Boa leitura.

Como funciona o mercado imobiliário?

O mercado imobiliário é o setor da economia que dá conta dos imóveis, englobando pessoas físicas, jurídicas e imobiliárias.

Essas pessoas trabalham na venda, aluguel ou construção de imóveis como terrenos, casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros.

Geralmente, esse tipo de empreendimento cumpre um ciclo de aproximadamente 6 anos.

O começo se dá quando a demanda por imóveis em determinados bairros aumentam a ponto de imobiliárias e construtoras identificarem e começarem a lançar novos empreendimentos para atender essa procura.

Por que o Sms é uma inovação no mercado imobiliário?

A comunicação por SMS é feita de forma rápida e assertiva, além de acompanhar o dinamismo necessário nos tempos atuais.

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O fato da mensagem poder ser recebida e respondida sem a necessidade da utilização de internet, é um grande facilitador e justifica o motivo pelo qual esse canal possui cerca de 95% de taxa de abertura.

Além disso, existe a possibilidade de automação e direcionamento dessas mensagens.

No meio imobiliário, a questão demográfica é super relevante. Assim, através do SMS é possível realizar envios em massa direcionados a regiões específicas.

Otimizando a quantidade e a assertividade das mensagens e diminuindo o custo da sua divulgação.

Quer saber exatamente como utilizar o SMS? Bora para o que interessa!

Como utilizar o SMS de forma correta para esse segmento

Depois de conduzir uma pesquisa para segmentar o público que será direcionado à sua comunicação, é hora de colocar a mão na massa.

Uma das alternativas possíveis é ofertar o imóvel expondo algumas características e disponibilizar um link para que o cliente possa obter mais detalhes sobre o imóvel. Segue o exemplo:

“ALUGA-SE APARTAMENTO NO JD SANTANA: 2 quartos, 1 suíte, frente coberta, sala ampla. R$ 1.200,00/mês. Fotos no link: www.comteleap.com.br/32412”

Neste caso, o link deve conter fotos e uma forma do cliente entrar em contato com um corretor.

Outra possibilidade é adicionar uma opção de contato direto com o corretor.

“CASA NA VILA HARMONIA: 3 quartos, 2 suítes, quintal e sala amplos. R$270.000,00. Responda “SIM” e receba mais informações no seu WhatsApp.”

Após esse primeiro contato, o corretor pode conduzir melhor a negociação, apresentando, inclusive, outras alternativas de compras, aumentando, e muito, a possibilidade de fechar negócio.

Converta seus leads no mercado imobiliário

Com o sistema de automatização da COMTELE, as possibilidades são infinitas.

Para uma estratégia mais completa, você pode organizar pesquisas de mercado de maneira precisa, permitindo você segmentar sua comunicação atingindo leads mais valiosos.

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