Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, hoje em dia, a comunicação tornou o mercado imobiliário muito mais dinâmico.
No entanto, deve ser levado em consideração que uma parte significativa dessas pessoas não possuem internet no celular, tornando o SMS uma via muito assertiva.
A grande maioria dos nichos de mercado se beneficiam dessa dinamicidade de comunicação, contudo, alguns segmentos, como o mercado imobiliário, se destacam ainda mais positivamente.
Quer saber como utilizar o SMS para dobrar suas vendas? Então fique com a gente.
Boa leitura.
Como funciona o mercado imobiliário?
O mercado imobiliário é o setor da economia que dá conta dos imóveis, englobando pessoas físicas, jurídicas e imobiliárias.
Essas pessoas trabalham na venda, aluguel ou construção de imóveis como terrenos, casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros.
Geralmente, esse tipo de empreendimento cumpre um ciclo de aproximadamente 6 anos.
O começo se dá quando a demanda por imóveis em determinados bairros aumentam a ponto de imobiliárias e construtoras identificarem e começarem a lançar novos empreendimentos para atender essa procura.
Por que o Sms é uma inovação no mercado imobiliário?
A comunicação por SMS é feita de forma rápida e assertiva, além de acompanhar o dinamismo necessário nos tempos atuais.
O fato da mensagem poder ser recebida e respondida sem a necessidade da utilização de internet, é um grande facilitador e justifica o motivo pelo qual esse canal possui cerca de 95% de taxa de abertura.
Além disso, existe a possibilidade de automação e direcionamento dessas mensagens.
No meio imobiliário, a questão demográfica é super relevante. Assim, através do SMS é possível realizar envios em massa direcionados a regiões específicas.
Otimizando a quantidade e a assertividade das mensagens e diminuindo o custo da sua divulgação.
Quer saber exatamente como utilizar o SMS? Bora para o que interessa!
Como utilizar o SMS de forma correta para esse segmento
Depois de conduzir uma pesquisa para segmentar o público que será direcionado à sua comunicação, é hora de colocar a mão na massa.
Uma das alternativas possíveis é ofertar o imóvel expondo algumas características e disponibilizar um link para que o cliente possa obter mais detalhes sobre o imóvel. Segue o exemplo:
Neste caso, o link deve conter fotos e uma forma do cliente entrar em contato com um corretor.
Outra possibilidade é adicionar uma opção de contato direto com o corretor.
Após esse primeiro contato, o corretor pode conduzir melhor a negociação, apresentando, inclusive, outras alternativas de compras, aumentando, e muito, a possibilidade de fechar negócio.
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