You are currently viewing <strong>SMS marketing e SMS corporativo: saiba os benefícios e diferenças dessas estratégias</strong>

SMS marketing e SMS corporativo: saiba os benefícios e diferenças dessas estratégias

O SMS é uma das alternativas mais eficazes de comunicação digital. Com uma taxa de abertura de quase 100%, o SMS é uma ferramenta importante para empresas que querem se comunicar com seus clientes e colaboradores de forma rápida e direta.

Contudo, existem formas diferentes de utilizar o SMS, de acordo com o seu objetivo.

Neste texto, vamos comentar um pouco sobre essas estratégias e sobre como você pode utilizá-las para auxiliar e impulsionar o seu negócio.

Fique com a gente!

SMS Marketing

O SMS Marketing consiste em enviar promoções, mensagens informativas, ofertas, entre outros tipos de mensagem que direcionam o destinatário a compra.

É preciso, no entanto, seguir algumas regras básicas para que seu objetivo seja alcançado, como:

  • certificar de colocar a opção de opt-out;
  • enviar mensagens com uma frequência correta;
  • escrever de maneira clara, objetiva e personalizada.

Seus clientes vão reagir melhor às suas mensagens se elas forem relevantes para eles.

SMS Corporativo

O SMS Corporativo, por sua vez, são mensagens cujo objetivo é se comunicar com outras empresas, colaboradores ou seu público consumidor.

Normalmente, ele é utilizado para fazer o envio de notificações, lembretes, agendamentos, logística de pedidos, confirmação de pagamento ou até mesmo cobrança.

O objetivo principal do SMS Corporativo é investir na experiência do cliente e reduzir taxas custosas para empresas como inadimplência, comunicação interna e confirmações de comparecimentos.

Neste caso, para um SMS Corporativo bem sucedido, siga as seguintes dicas:

  • escolha uma plataforma segura para o envio;
  • personalize suas mensagens;
  • inclua links para direcionar o destinatário ao seu objetivo.

O SMS Corporativo pode envolver informações confidenciais e dados relevantes, por isso, devem ser protegidos.

Principais diferenças entre SMS Marketing e SMS Corporativo

Mesmo utilizando o mesmo canal de comunicação, o SMS Marketing e SMS Corporativo possui diferenças relevantes. Confira.

Objetivo

O objetivo do SMS Marketing é promover produtos, serviços ou eventos de maneira que aumente suas vendas, enquanto o Corporativo possui um caráter mais informativo. 

Conteúdo

O SMS Marketing quer te fazer abrir a mensagem para te convencer a algo, isso com ofertas, descontos, informações sobre o produto ou serviço.

Já o SMS Corporativo é mais específico, fornecendo informações e direcionamento ao destinatário.

Personalização da mensagem

Nas duas estratégias é importante que a pessoa saiba que a mensagem foi enviada diretamente a ela. No entanto, o nível de personalização dessas estratégias é diferente.

No SMS Marketing, para além do nome do cliente, você pode adicionar histórico de compras, padrão de consumo, entre outras questões que podem perceber o quão importante o cliente é para você.

Já o SMS Corporativo, a formalidade é uma forte aliada. Tendo em vista a seriedade dos conteúdos dirigidos.

Conclusão

Comece refletindo sobre o objetivo da mensagem, com base nisso, fique atento a como seu conteúdo é escrito, sua frequência e qual melhor estratégia utilizar.

Também é importante levar em consideração a necessidade dos clientes para garantir uma maior confiabilidade e eficiência.

Seja qual for a estratégia, conte com a Comtele para sua execução. Nossa plataforma é fácil e intuitiva de utilizar e você ainda tem 10 créditos grátis para experimentar.

Clique aqui e escolha o melhor plano para você!