Ainda tem dúvidas sobre como vai realizar a ação de Marketing no Dia das Mães do ano de 2021? Confira, agora, algumas dicas de como fazer suas vendas decolarem esse ano.
O Dia das Mães, ao lado do Natal e da Black Friday, é uma das datas mais importantes para o comércio. Esse é o momento perfeito para construção de campanhas ou ofertas que reforcem o laço criado com o cliente, além de, é claro, uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas.
No entanto, da mesma forma que a procura aumenta, as ofertas aumentam em uma proporção ainda maior.
Por isso, é importante que sua campanha possua um diferencial. Neste artigo separamos algumas ideias e dicas para você se destacar na data mais importante da primeira metade do ano.
Ideias de ações de marketing para o dia das mães
Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães, em 2021, será no dia 9.
Diferentemente do ano de 2020 que, devido a pandemia de COVID19, as vendas tiveram uma queda de mais de 30% em relação a 2019, o ano de 2021 nos possibilitou um período de adaptação que nos permite superar essa queda.
Com uma estratégia adequada e utilizando canais de comunicação que levam em conta todas mudanças dos últimos anos, podemos dar a volta por cima e atingir grandes resultados.
Abaixo citamos os mais utilizados e conhecidos.
O uso do Email Marketing para o Dia das Mães
Essa ferramenta, bastante comum para realizações de campanhas, pode ser uma boa forma de atrair os seus clientes.
Realize chamadas que gere uma percepção de exclusividade do seu consumidor. Os produtos a serem ofertados devem seguir com a temática do Dia das Mães, assim como todas as ações da sua campanha.
Quer saber como fazer isso? Confira alguns exemplos.
Modelos de Email Marketing para o Dia das Mães
Veja abaixo alguns exemplos de emails para enviar no Dia das Mães para clientes e para suas colaboradoras.
“Olá, Angélica. O dia das mães está chegando e a gente preparou diversos produtos para você aproveitar e presentear a pessoa mais especial da sua vida.
Na compra de qualquer peça, a segunda sai com 30% de desconto. Você e sua mãe podem aproveitar juntas!”
“Jantar promocional Dia das Mães!
Somente neste domingo, 9 de maio, nosso restaurante estará oferecendo uma noite de drinks grátis para as mães. Chame a família e venha comemorar com a gente.
Faça sua reserva através do link: www.reservarest.com.br.”
O uso do SMS para o Dia das Mães
O SMS é um dos diferenciais mais assertivos para uma campanha de marketing. Com custos bem menores do que os canais mais tradicionais, você pode realizar uma campanha bem completa, pagando pouco.
Sua incrível taxa de abertura de cerca de 98% e o tempo médio de leitura da mensagem de somente 90 segundos, permitem que você estreite sua relação com o cliente de maneira orgânica. Por exemplo:
Modelos de SMS para o Dia das mães
Além disso, se comparado com os demais canais (Email, TV, rádio e internet) o SMS apresenta um alcance melhor direcionado, o que faz com que a taxa de conversão do SMS, de acordo com especialistas, seja de aproximadamente 25%.
Ou seja, 1 a cada 4 pessoas que recebem indicação de produtos ou serviços por SMS, os consome, de fato. Assim, é possível, também, que você utilize uma abordagem mais direta.
Ideias criativas para o dia das mães para seu e-commerce
Nos dias atuais, é impossível pensar em uma estratégia de venda sem levar em consideração a pandemia. O e-commerce, que já vinha crescendo nos últimos anos, cresceu ainda mais durante esse período e tem sido uma ótima alternativa para driblar o isolamento.
No Brasil, em 2020, as vendas através das plataformas digitais apresentaram um crescimento de 75%, se comparado ao ano de 2019, e as estimativas para 2021 permanecem favoráveis.
No entanto, a grande migração para as lojas digitais aumentou, também, a competitividade. Confira algumas ideias que a gente preparou para você usar via SMS e se sobressair nessa data.
Cupons promocionais
Ofereça cupons de descontos para os produtos relacionados ao Dia das Mães. Além de motivar a compra, essa ação estreita ainda mais a relação com o cliente ,por gerar uma certa sensação de exclusividade.
Kits especiais
Selecione, com criatividade, os produtos do seu estoque e crie kits exclusivos para a data. Ofereça, também, edições e embalagens limitadas para compras durante essa promoção. Confira:
Invista na sua loja
Com pelo menos uma semana de antecedência, é essencial que o layout da sua página esteja voltado para o Dia das Mães.
Insira banners com links direcionados para as promoções que serão disponibilizadas durante o período e reforce os laços afetivos com mensagens institucionais que comemorem essa data.
Conclusão
O dia das mães movimenta muito o comércio. A todo momento somos bombardeados com diversas promoções. Por isso, é necessário uma estratégia que fuja do óbvio, pois todo o varejo se utilizará delas, além disso, descarte os estereótipos já ultrapassados a respeito das mães e entenda o direcionamento do mercado e seus interesses atuais.
Por meio de mensagens leves e uma conversão mais espontânea, a utilização do SMS pode ser uma forma de se destacar no meio de tantas ofertas. No mais, a praticidade e instantaneidade desta plataforma permite que você coloque sua estratégia o mais rápido possível.
Não perca tempo e comece já a sua ação de Dia das Mães!