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6 DICAS PRÁTICAS E FÁCEIS PARA O VAREJO 2024! Venda mais no começo de ano seguindo essas dicas

O ano já começou e este é um momento estratégico para o varejo. Esta costuma ser uma data ruim para o comércio, mas ainda pode ser explorada e neste texto você vai saber como. 

Vamos explorar algumas dicas valiosas para garantir o sucesso nas vendas e como a utilização inteligente de uma plataforma de envio de SMS pode ser a chave para o seu crescimento.

1. Explore o verão para aquecer suas vendas

O começo de ano traz consigo uma das datas mais amadas pelos brasileiros, o verão! Esta é uma oportunidade para impulsionar suas vendas, mesmo tendo em vista o início fraco para vendas no ano.

Adapte seu estoque para refletir o estilo descontraído da estação, criando promoções temáticas de verão, com destaque para produtos sazonais, como trajes de banho e acessórios de praia ou promova eventos exclusivos de verão. 

Mesmo que seu produto ou serviço não se encaixe, use a criatividade para adaptá-lo.

2. Conheça Seu Público

No entanto, antes de iniciar qualquer campanha, é importante compreender quais as necessidades e desejos do seu público-alvo. 

Faça pesquisas, análise dados do ano anterior e ajuste sua abordagem de acordo com eles.

O SMS é uma ferramenta que pode ser utilizada para essa finalidade com bastante facilidade. Basta testar nossa plataforma de SMS e, em caso de dúvidas, nossa equipe estará pronta para atendê-los.

3. Personalize suas Mensagens com SMS

A personalização é a chave para capturar a atenção do consumidor. Ao utilizar uma plataforma de envio de SMS, você tem a possibilidade de personalizar suas mensagens de maneira prática e fácil, podendo segmentar seu público com base em preferências e características do seu público.

Considere incluir detalhes específicos sobre suas preferências de compra passadas, recomendando produtos complementares ou oferecendo descontos exclusivos em categorias de interesse.

4. Crie Campanhas Exclusivas por SMS

A exclusividade é a chave aqui. É preciso de uma autorização para enviar suas promoções. No entanto, se elas forem exclusivas, seus clientes vão sentir a necessidade de querer recebê-las.

Ao reservar ofertas especiais apenas para os assinantes do SMS, você cria um senso de pertencimento e valor para esse grupo seleto. Isso não apenas aumenta a taxa de abertura e interação com suas mensagens, mas também motiva outros clientes a se inscreverem para não perderem as vantagens exclusivas oferecidas.

5. Lembrete de Carrinho Abandonado

Ao reservar ofertas especiais apenas para os assinantes do SMS, você cria um senso de pertencimento e valor para esse grupo seleto. Isso não apenas aumenta a taxa de abertura e interação com suas mensagens, mas também motiva outros clientes a se inscreverem para não perderem as vantagens exclusivas oferecidas.

A estratégia de lembrete de carrinho abandonado via SMS é uma ferramenta eficaz para resgatar vendas potenciais que poderiam ser perdidas. Ao reduzir as taxas de abandono de carrinho, você aproveita a oportunidade de reengajar seus clientes e incentivá-los a concluir a compra.

A simplicidade e imediatez do SMS são particularmente vantajosas nesse contexto. Faça breves mensagens lembrando os clientes sobre os itens deixados no carrinho de modo persuasivo. 

Além disso, é possível adicionar um toque personalizado aos lembretes, como destacar a disponibilidade limitada de um produto ou oferecer um pequeno incentivo, como frete grátis ou um desconto exclusivo para a conclusão da compra.

6. Integre Redes Sociais com SMS

A integração estratégica entre SMS e redes sociais permite maximizar o alcance e o engajamento com sua audiência. Utilize sua plataforma de envio de SMS para promover suas redes sociais e reforçar sua presença online e marca.

É possível também criar conteúdos exclusivos que ligam as duas plataformas, criando um senso de exclusividade para os assinantes do SMS, incentivando-os a se envolverem ativamente.

Conclusão

Ao implementar estratégias inteligentes no início do ano, você pode definir o tom para o sucesso ao longo do ano. A utilização eficiente de uma plataforma de envio de SMS aumenta a eficácia das suas campanhas, além de fortalecer o relacionamento com seus clientes. Coloque essas dicas em prática e prepare-se para uma boa temporada de vendas.

E para ajudá-los, a nossa plataforma de envio de SMS pode ajudar. E você pode conferir todos os nossos benefícios de maneira gratuita clicando aqui.