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4 superdicas para vender no dia dos namorados

  • Post category:Marketing
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  • Post last modified:17/08/2021

Datas comemorativas são momentos importantes para impulsionar o seu negócio. Segundo a  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Namorados movimenta, em média, 2 bilhões de reais por ano, perdendo somente para o Natal e o Dia das Mães.

Não à toa, durante esta data, a maioria dos comerciantes investem pesado buscando a melhor forma de aproveitar a comemoração.

Quer saber como seu negócio pode se destacar? Dá só uma olhada nessas 4 dicas infalíveis que separamos para que sua campanha ganhe a visibilidade do olhar dos apaixonados.

Dicas para vender no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. Tenha em mente, que uma boa estratégia deve começar com antecedência, pois ela envolve um reabastecimento dos produtos, criações temáticas e uma boa divulgação para que seu público saiba onde pode encontrar o melhor presente para seu parceiro(a).

Fique com a gente e saiba como deixar a sua campanha apaixonante.

Planeje-se

Antes mesmo da divulgação, é importante um planejamento interno. Organize kits com produtos que combinam com a comemoração e reabasteça o estoque deles para que não falte nada até o dia 12.

Lembre-se que muitas pessoas deixam para comprar no último dia, e você não vai querer que seu cliente saia da sua loja de mãos vazias e ainda mais frustrado.

Ofereça promoções

Já com os produtos selecionados e no estoque, é a hora de começar a pensar nas promoções e como será a divulgação da sua campanha de Dia dos Namorados.

Ofereça kits promocionais e condições de pagamentos especiais que facilitem a compra e a possível troca desses produtos.

Ainda estamos em período de isolamento social, por isso, o e-commerce, que já vinha crescendo, mesmo antes dos efeitos da pandemia, apresenta uma relevância ainda maior.

Preparativos prontos? Agora é o momento de definir quais canais de comunicação você deve aproveitar.

Expanda seus canais de comunicação

Essa data atinge um público muito amplo, segundo a pesquisa realizada pelo site Picodi.com, 82% dos brasileiros celebram o Dia dos Namorados.

Assim, podemos realizar a nossa divulgação de maneira mais geral, utilizando os canais de comunicação tradicionais como o rádio e tv, mas também não se esquecer da divulgação online, que oferece um melhor direcionamento para as vendas no e-commerce.

Confira alguns canais de comunicação para você expandir e não ficar para trás dessa grande tendência de crescimento que é o e-commerce.

SMS

O SMS pode ser um dos diferenciais mais assertivos da sua campanha, pois apresenta um tempo médio de leitura da mensagem de somente 90 segundos e uma taxa de visualização de cerca de 98%.

Comece enviando lembretes sobre o Dia dos Namorados e, de acordo com a proximidade da data, passe a divulgar seus kits e promoções, passando por todas as etapas do funil.

Com custos bem menores do que os canais mais tradicionais, você pode realizar uma campanha de marketing barato.

Email

A utilização do email é bastante comum para realizações de campanhas, e essa pode ser uma boa forma de atrair novos clientes.

Produza chamadas, kits promocionais e cupons que gerem uma percepção de exclusividade do seu consumidor.

Todas as ações da sua campanha devem levar em conta a data comemorativa, assim, seu email, além de se destacar dos outros, deve apresentar um layout que chame a atenção, tendo em vista que essa ferramenta não apresenta uma taxa de abertura tão grande.

Redes Sociais

Junto com o seu site, as redes sociais são a fachada da sua loja online. Por isso, é importante que ela esteja adequada à temática.

Assim, é necessário um planejamento de publicações para demonstrar aos seus possíveis clientes que, além de lembrar da data, sua loja está preparada para receber seus pedidos.

Apesar de existirem diversas redes sociais, o Facebook e o Instagram são os mais abrangentes, por este motivo, manter um perfil ativo nos dois pode ter um valor ainda maior durante essas datas comemorativas.

Além disso, esse é um ótimo momento, também, para conversar e estreitar sua relação com o público LGBTQIA+, pois, em junho, acontece uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade, além de ser o mês em que se comemora o orgulho LGTBQIA+.

No entanto, você deve tomar muito cuidado para não reproduzir estereótipos e acabar resultando em um efeito negativo.

Aumente o ticket médio

Por conta do aumento do estoque durante essas datas comemorativas, você deve tomar cuidado para não acumular muitos produtos que podem ficar em estoque.

Por isso, é interessante que você adote uma estratégia de vendas progressiva.

Crie kits especiais com desconto

Ao promover os kits promocionais com os produtos temáticos, é importante evidenciar qual o custo-benefício da compra deles.

Outra possibilidade, é oferecer descontos progressivos por volume, brindes a cada quantia gasta na sua loja e, inclusive, frete grátis no caso do e-commerce.

Crie uma página especial

Falando em e-commerce, como anda o site do seu negócio?

Se você não atualiza há um tempo, essa é uma boa hora para fazer isso. Sugerimos a criação de uma landing page com um tema romântico.

Além de ser relativamente simples, se utilizada em conjunto com o SMS e Email, ela pode ser muito funcional para direcionar seus leads e convertê-los em vendas.

Aplicando as dicas

E aí, o que achou das dicas até agora?

O Dia dos Namorados abrange um público bastante diverso, mesmo que os estudos indiquem certa preferência por alguns nichos específicos como moda, itens de perfumaria e restaurantes.

Com o planejamento correto, essa é uma data sazonal que pode ser explorada pelos mais diversos segmentos.

Confira, agora na prática, como você pode aplicar a sua estratégia de divulgação em alguns canais eficazes de comunicação.

Exemplos de SMS para dia dos namorados

“Não deixe para a última hora! O seu presente para o dia mais apaixonante do ano está na COMTELE acessórios.”
“Não deixe para a última hora! O seu presente para o dia mais apaixonante do ano está na COMTELE acessórios.”
“Seu dia pode ser bom, mas sua noite deve ser inesquecível. Neste dia dos namorados, presenteie seu parceiro com um jantar romântico no restaurante COMTELE.”

Exemplos de email para dia dos namorados

“Esse é um dia de celebrar a linda história que construíram juntos. Utilize este cupom de 10% de desconto e comemore esta especial noite no bar & restaurante COMTELE.”

“Feliz dia dos Namorados!! Utilize o código AMOR15 e ganhe 15% de desconto no nosso site para você presentear uma pessoal especial.”

“Não deixe de presentear o amor da sua vida! Neste Dia dos Namorados, na compra de um óculos de sol, você ganha 30% de desconto para levar um relógio.”

Exemplos de postagens para o dia dos namorados

“Dia dos Namorados COMTELE.
Marque um casal e concorra a 2 kits especiais de Dia dos Namorados”

“Feliz dia dos Namorados.
Utilize o cupom LOVE20 e ganhe 20% de desconto para deixar o dia do seu parceiro(a) mais especial.”

“Demonstre seu amor por quem te faz bem.
Neste Dia dos Namorados, dê ao seu amor essa linda cesta romântica.”

Comece já a planejar sua campanha

Montar uma campanha exige um tempo considerável e um esforço conjunto com sua equipe.

Quanto antes você começar o seu planejamento, reabastecer seu estoque, alinhar seus produtos com o seu pessoal do Marketing, maiores as chances de ser assertivo na sua comunicação e, consequentemente, nas suas vendas.

Não perca tempo, passe as dicas faladas aqui para o seu time e comece já a sua ação de Dia dos Namoradas.