You are currently viewing 8 tipos de campanhas de SMS que não podem faltar no seu calendário de 2023

8 tipos de campanhas de SMS que não podem faltar no seu calendário de 2023

Você provavelmente já começou a planejar o seu 2023, mas tem certeza que pensou em tudo?

No texto de hoje, vamos dar alguns exemplos de tipos de campanhas de SMS que precisam estar no seu calendário neste ano.

Siga com a gente.

1. Campanhas de conscientização

Muito além do Outubro Rosa e o Setembro Amarelo, cada mês é representado por uma cor que direciona a atenção para uma campanha de conscientização diferente.

Atenção para a lista das cores de cada mês:

  • Janeiro Branco;
  • Fevereiro Roxo;
  • Março Azul-Marinho;
  • Abril Verde e Azul;
  • Maio Amarelo;
  • Junho Vermelho e Laranja;
  • Julho Verde e Amarelo;
  • Agosto Dourado;
  • Setembro Amarelo;
  • Outubro Rosa;
  • Novembro Azul;
  • Dezembro Laranja.

Caso seu negócio não seja da área da saúde, fique atento para participar pelo menos dos principais meses.

2. Dicas relacionadas ao seu produto ou serviço

É importante estar presente em campanhas de conscientização, mas não desperdice sua comunicação. Dê dicas que façam sentido para o seu público.

Todo produto visa solucionar alguma dor, pense sobre isso e foque sua comunicação em pontos semelhantes à solução que você oferece.

3. Esteja presente em todas datas comemorativas

Natal, dia dos pais, dia das mães, dia do consumidor, dia do cliente, dia das crianças, black friday, entre outros, são datas que, além de movimentar muito a economia, são importantes para fortalecer a sua relação com seus clientes e colaboradores. 

Por isso, não deixe de manter o seu canal de comunicação ativo durante esses dias.

4. Aproveite os feriados para promoções

Sabemos o quanto promoções são importantes, tanto para garantir o giro do estoque quando para movimentar a loja. Os seus clientes também sabem que você faz o possível para dar os melhores descontos. Só que, sabendo disso, seus clientes podem acreditar que as suas promoções vão estar sempre ali, independente da data. Isso pode fazer com que eles não tenham pressa para comprar.

De modo geral, sabemos que o objetivo final das empresas é aumentar o faturamento e os feriados são uma grande ferramenta para impulsionar suas vendas.

Além disso, sabemos que o primeiro passo para uma campanha de sucesso é a antecedência, por isso, comece agora a idealizar os produtos e quais tipos de promoções você pretende fazer.

5. Estreite laços

Comemore cada conquista, cada mês de seus colaboradores ou fiéis clientes e suas compras. Envie mensagens parabenizando datas, metas, entre outros.

6. Resgate de clientes

O relacionamento com os clientes é uma estratégia importantíssima para manter a satisfação e fidelidade do seu público. Basta observar como grandes marcas possuem uma legião de fãs que divulgam e a defendem por se identificar com ela.

Você sabe o que é churn? Essa é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam o serviço depois de um período de tempo.

Para diminuir essa taxa, é importante utilizar estratégias de resgate de clientes. Utilize o SMS e diminua o seu churn rate.

7. Lançamentos

Quem não sonha com um lançamento de sucesso, não é mesmo? Os lançamentos são essenciais para impulsionar suas vendas e, quem sabe, não revolucionar o mercado com o seu novo produto.

Por isso, invista no marketing para os seus lançamentos e conte com o SMS para realizá-lo.

8. Cupom de desconto

Alie sua comunicação com uma Landing Page. O SMS permite o acesso ao link e possibilita disponibilizar cupons exclusivos para quem optar por receber suas mensagens.

Nem tudo é sobre uma venda direta, às vezes, pode ser muito produtivo diminuir sua margem de lucro e conquistar mais clientes fiéis.

Conclusão

Um bom planejamento demanda tempo, pesquisa de mercado e boas dicas. 

Teste grátis a plataforma de envio de SMS da Comtele e comece agora mesmo a colocar em prática o que viu aqui para ter uma comunicação assertiva em 2023.