O Dia do Cliente é uma ocasião especial que nos dá a oportunidade de expressar nossa gratidão e apreço por aqueles que confiam em nossos serviços.
Na Comtele, valorizamos profundamente nossos clientes e reconhecemos a importância de construir e manter conexões significativas.
Neste texto, vamos compartilhar temos utilizado o SMS para criar mensagens que podem aumentar o engajamento e vendas das suas campanhas no mês cliente.
Quer saber mais, fique com a gente.
Quando é o Dia do Cliente?
O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. O mês de setembro foi escolhido por ser, de maneira geral, um período fraco de vendas, por não possuir datas comemorativas que aquecem o comércio.
Essa é uma data que muitas empresas exploram para realizar promoções, eventos e ações que podem posicionar melhor ela perante o seu público e, eventualmente, melhorar suas vendas.
Por isso, além de dicas como montar sua estratégia para o dia do cliente, vamos também dar exemplos de como executá-las e ampliar o alcance delas através do SMS.
A importância do Dia do Cliente
Nossos clientes são a base do nosso sucesso e a razão do nosso crescimento ou não. Por isso, você deve promover campanhas que demonstrem o quanto o seu cliente é valioso para você.
Cada mensagem SMS enviada deve destacar a importância de cada cliente e agradecer, seja com alguma oferta, cupom exclusivo ou simplesmente palavras de gratidão.
Sabemos que o verdadeiro valor está nas relações que construímos. As mensagens SMS têm sido um canal poderoso para nos mantermos conectados com vocês. Seja para compartilhar atualizações importantes, oferecer promoções exclusivas ou simplesmente desejar um ótimo dia, a comunicação por SMS nos permite estabelecer conexões significativas em um mundo cada vez mais digital.
Por que utilizar o SMS
1. Economia de Tempo
O SMS é uma ótima alternativa para o envio dessas mensagens. A ferramenta possui um baixo custo e uma taxa de leitura superior a todos os outros canais de comunicação.
Essa é uma ótima opção para você que não quer gastar muito, além de possibilitar o envio de mensagens personalizadas.
Além disso, uma das principais vantagens de utilizar o SMS é o custo-benefício. Comparado a outros métodos de comunicação, como anúncios impressos ou marketing digital, o SMS é uma opção econômica que oferece um ótimo retorno sobre o investimento.
Confira só alguns exemplos.
3 Exemplos de SMS para o dia do cliente
1. SMS de agradecimento
“Feliz dia do cliente, Luisa! Sem pessoas como você, que acreditaram na dedicação e seriedade do nosso trabalho, não chegaríamos tão longe.”
2. SMS com desconto
“30% OFF Exclusivo para você! Alex, você que este com a gente o ano todo, merece que este dia seja especial. Clique [link] e aproveite “
3. SMS com Voucher
“25R$ como agradecimento! Leonardo, a confiança que deposita em nosso trabalho nos motiva cada dia mais. Gostaríamos de te presenteá-lo com este voucher.”
Existem muitas formas de agradecer seus clientes e o SMS pode te acompanhar e oferecer o alcance que você precisa para alcançá-los.
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Feliz Dia do Cliente
Sabemos que muitas vezes direcionamos campanhas com um intuito de venda. No entanto, é muito importante pensarmos a médio longo prazo.
Construir uma base de clientes super engajados com sua marca é o primeiro passo para um crescimento exponencial.
Datas como o Dia do Cliente são essenciais nesse sentido. Por isso, planejar uma boa campanha para essa data deve ser uma missão obrigatória para a sua marca.
Boa sorte!