O SMS é uma das alternativas mais eficazes de comunicação digital. Com uma taxa de abertura de quase 100%, o SMS é uma ferramenta importante para empresas que querem se comunicar com seus clientes e colaboradores de forma rápida e direta.
Contudo, existem formas diferentes de utilizar o SMS, de acordo com o seu objetivo.
Neste texto, vamos comentar um pouco sobre essas estratégias e sobre como você pode utilizá-las para auxiliar e impulsionar o seu negócio.
Fique com a gente!
SMS Marketing
É preciso, no entanto, seguir algumas regras básicas para que seu objetivo seja alcançado, como:
- certificar de colocar a opção de opt-out;
- enviar mensagens com uma frequência correta;
- escrever de maneira clara, objetiva e personalizada.
Seus clientes vão reagir melhor às suas mensagens se elas forem relevantes para eles.
SMS Corporativo
Normalmente, ele é utilizado para fazer o envio de notificações, lembretes, agendamentos, logística de pedidos, confirmação de pagamento ou até mesmo cobrança.
O objetivo principal do SMS Corporativo é investir na experiência do cliente e reduzir taxas custosas para empresas como inadimplência, comunicação interna e confirmações de comparecimentos.
Neste caso, para um SMS Corporativo bem sucedido, siga as seguintes dicas:
- escolha uma plataforma segura para o envio;
- personalize suas mensagens;
- inclua links para direcionar o destinatário ao seu objetivo.
O SMS Corporativo pode envolver informações confidenciais e dados relevantes, por isso, devem ser protegidos.
Principais diferenças entre SMS Marketing e SMS Corporativo
Mesmo utilizando o mesmo canal de comunicação, o SMS Marketing e SMS Corporativo possui diferenças relevantes. Confira.
Objetivo
O objetivo do SMS Marketing é promover produtos, serviços ou eventos de maneira que aumente suas vendas, enquanto o Corporativo possui um caráter mais informativo.
Conteúdo
O SMS Marketing quer te fazer abrir a mensagem para te convencer a algo, isso com ofertas, descontos, informações sobre o produto ou serviço.
Já o SMS Corporativo é mais específico, fornecendo informações e direcionamento ao destinatário.
Personalização da mensagem
Nas duas estratégias é importante que a pessoa saiba que a mensagem foi enviada diretamente a ela. No entanto, o nível de personalização dessas estratégias é diferente.
No SMS Marketing, para além do nome do cliente, você pode adicionar histórico de compras, padrão de consumo, entre outras questões que podem perceber o quão importante o cliente é para você.
Já o SMS Corporativo, a formalidade é uma forte aliada. Tendo em vista a seriedade dos conteúdos dirigidos.
Conclusão
Comece refletindo sobre o objetivo da mensagem, com base nisso, fique atento a como seu conteúdo é escrito, sua frequência e qual melhor estratégia utilizar.
Também é importante levar em consideração a necessidade dos clientes para garantir uma maior confiabilidade e eficiência.
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