Status das Operadoras ao Relatório Detalhado de Envios

Ao realizar um disparo, suas mensagens são pré validadas e em seguida, entram nas redes das operadoras e podem passar por várias situações. Vamos explicar um pouco melhor, sobre cada status retornado a seguir

A mensagem foi enviada com sucesso para a operadora

Tarifado. Sua mensagem passou pelas pré-validações e está com a operadora para ser entregue ao celular de destino. Nessa etapa, o envio chega de imediato, mas algum atraso também pode acontecer. Por exemplo: sinal de rede ou configurações específicas do aparelho, como o SPAM.

A mensagem foi entregue a operadora, porém não foi entregue ao destinatário final.

Tarifado. Quando a entrega não pôde ser realizada, devido a algum problema entre a conexão da operadora e celular do destinatário. Geralmente, estes são os cenários: aparelho sem sinal, fora da área de cobertura, desligado ou que possui linha desativada.

A mensagem não foi enviada, pois foi rejeitada pela operadora de destino.

Tarifado. O conteúdo da mensagem pode ter violado alguma regra estabelecida nos termos e condições de uso. Ex: conteúdo impróprio, uso indevido de alguma marca ou instituição, que exige autorização para veiculação de conteúdo.

A mensagem não foi enviada, pois não foi aceita pela operadora de destino.

Não tarifado. O número de telefone segue os padrões numéricos, mas não foi encontrado em nenhuma operadora. Ou seja, é um número inexistente.

A mensagem não foi enviada, pois foi recusada pela operadora de destino.

Não tarifado. Quando a entrega não pode ser realizada por recusa técnica das operadoras. Pode ocorrer se houverem problemas técnicos e de indisponibilidade temporária na operadora.

A mensagem não pode ser enviada, pois excedeu o limite de tentativas.

Não tarifado. Quando esgotamos as tentativas de reenviar suas mensagens caso a operadora tenha retornado algum problema temporário que impossibilitou a entrega ser efetuada.

Status de pré-validação Comtele

Antes mesmo de sua mensagem entrar nas redes das operadoras, validamos em nosso sistema alguns pontos para melhorar sua experiência e assertividade na comunicação:

A mensagem não foi enviada, pois o número informado não é válido.

Não tarifado. O número informado não segue os padrões de números válidos.

O destinatário, remetente ou conteúdo está em branco.

Não tarifado. Ops, você esqueceu de inserir o destinatário ou sua mensagem.

O destinatário encontra-se em sua lista de bloqueio e não pode receber mensagens.

Não tarifado. Você anteriormente adicionou esse número em sua lista de bloqueio e por isso essa mensagem não pode seguir.

Envio cancelado pelo usuário.

Não tarifado. Quando há um agendamento e o mesmo foi cancelado antes do envio ter sido realizado às operadoras.

Comtele
0800 266 8353
© 2021 comtele a messaging company
CNPJ 14.121.127/0001-73