Ao realizar um disparo, suas mensagens são pré validadas e em seguida, entram nas redes das operadoras e podem passar por várias situações. Vamos explicar um pouco melhor, sobre cada status retornado a seguir
Tarifado. Sua mensagem passou pelas pré-validações e está com a operadora para ser entregue ao celular de destino. Nessa etapa, o envio chega de imediato, mas algum atraso também pode acontecer. Por exemplo: sinal de rede ou configurações específicas do aparelho, como o SPAM.
Tarifado. Quando a entrega não pôde ser realizada, devido a algum problema entre a conexão da operadora e celular do destinatário. Geralmente, estes são os cenários: aparelho sem sinal, fora da área de cobertura, desligado ou que possui linha desativada.
Tarifado. O conteúdo da mensagem pode ter violado alguma regra estabelecida nos termos e condições de uso. Ex: conteúdo impróprio, uso indevido de alguma marca ou instituição, que exige autorização para veiculação de conteúdo.
Não tarifado. O número de telefone segue os padrões numéricos, mas não foi encontrado em nenhuma operadora. Ou seja, é um número inexistente.
Não tarifado. Quando a entrega não pode ser realizada por recusa técnica das operadoras. Pode ocorrer se houverem problemas técnicos e de indisponibilidade temporária na operadora.
Não tarifado. Quando esgotamos as tentativas de reenviar suas mensagens caso a operadora tenha retornado algum problema temporário que impossibilitou a entrega ser efetuada.
Antes mesmo de sua mensagem entrar nas redes das operadoras, validamos em nosso sistema alguns pontos para melhorar sua experiência e assertividade na comunicação:
Não tarifado. O número informado não segue os padrões de números válidos.
Não tarifado. Ops, você esqueceu de inserir o destinatário ou sua mensagem.
Não tarifado. Você anteriormente adicionou esse número em sua lista de bloqueio e por isso essa mensagem não pode seguir.
Não tarifado. Quando há um agendamento e o mesmo foi cancelado antes do envio ter sido realizado às operadoras.