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Utilização de SMS Corporativo na redução custos de Empresas e Call Center

  • Post category:Atendimento
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  • Post last modified:02/08/2021

A qualidade no atendimento é um dos principais fatores para manter a empresa produtiva e competitiva no mercado, esta realidade é apontada como positiva em todos os níveis organizacionais. É claro que as empresas querem manter seu bem mais importante, que são os clientes. Mas sempre há a necessidade de reduzir custos, principalmente diante de um mercado tão competitivo.

Para um Serviço de Atendimento ao Consumidor adequado, atender de forma satisfatória já não basta, é preciso superar as expectativas e criar um vínculo afetivo entre a sua marca e o cliente. O comprador deve sentir-se especial em todos os momentos que tiver contato com a empresa, tanto no mundo físico quanto no virtual.

Portanto, além de ter qualidade nos produtos e serviços e oferecer um atendimento excepcional e escalável, as organizações precisam ter o máximo de cuidado para fechar suas contas.

A solução é otimizar o atendimento, ou seja, aumentar a produtividade da equipe e a fidelização de clientes sem queda de qualidade ou aumento de custo. Comtele possui ferramentas que vão ajudar a sua empresa a realizar um atendimento de qualidade com baixo custo e realizar um excelente trabalho de marketing online: SMS Corporativo, que consegue uma comunicação rápida e ágil com seu cliente e pois conseguira enviar sms de forma personalizada.

O envio de Sms em massa se torna uma ferramenta mais ágil e muitos contatos por telefone podem ser substituídos ou reduzidos pelo emprego do envio de torpedo SMS/ web torpedo — como, por exemplo, as confirmações de visitas e as consultas, comunicados em geral. A qualidade de comunicação é sempre mantida, no entanto, o custo é reduzido.

Conseguimos atender a todos os tipos de clientes com Torpedo SMS, como, por exemplo: de varejo, call-centers, sistemas de cobrança, clínicas médicas e odontológicas, notificações, e-commerce, eventos, bancos, concessionárias, escolas, faculdades, cursos profissionalizantes, empresas de segurança.

A grande vantagem do sistema de SMS Corporativo da Comtele é que própria empresa que contrata o serviço para utilizar esta função de marketing online, administra seu sistema, criando suas campanhas, e escolhendo as mais diversas formas de enviar sms: agendamento, personalização da mensagem, envio imediato, pesquisa interativa, entre outros.
O SMS Corporativo Comtele possui excelente custo x benefício comparado às formas tradicionais de comunicação como cartas e telefonemas, que atualmente estão sendo substituídas pelo SMS, uma ferramenta de baixo custo e alta efetividade.

Exemplos de SMS em massa na comunicação com o cliente

Você que esta lendo este artigo, pode estar se perguntando se mandar sms é realmente uma boa ferramenta? Para ajudar a responder sua pergunta, vamos citar como exemplo a rede OdontoClinic que é uma das principais redes de franquia no ramo odontologico, e que em 2014 contratou o serviço da Comtele, em busca de uma comunicação mais efetiva. O resultado? Segue o relato do próprio cliente:

“Meu nome é Fernando Tessari, empresário e franqueado da rede Odontoclinic e possuo 8 unidades. Ao longo do crescimento da marca, percebemos uma carência que tínhamos na comunicação com o paciente, muitas vezes ele não se lembrava do dia de sua consulta ou até mesmo da data de pagamento. Após o início da parceria com a Comtele, conseguimos estreitar este relacionamento com o paciente, pois disparamos todos os dias os SMS para lembrá-los das consultas do dia seguinte, mandamos cobranças via SMS com vencimentos dos boletos e, com isto, conseguimos reduzir em cerca de 30% o número de pacientes que faltavam as consultas das clínicas. A nossa inadimplência também conseguimos uma redução de 50%, ou seja, com um simples envio de SMS avisando da data do vencimento do boleto, conseguimos reduzir pela metade a nossa inadimplência.

Vale ressaltar também que o envio de SMS por meio da Comtele nos ajudou a evitar horários ociosos, tanto dos dentistas como também ausência dos pacientes. Somos extremamente satisfeitos com o trabalho que a Comtele vem realizando ao longo destes 4 anos e 8 meses de parceria, pois é um serviço rápido, fácil e prático e automatizado via sistema. Pretendemos cada dia mais aumentar a parceria com número de clínicas e número de envio SMS que fazemos junto à Comtele, pois é algo que nos garante uma comunicação com os pacientes de forma rápida e personalizada, sem trabalho manual, tudo via sistema e o mais importante: temos a confiança de que o paciente recebe o SMS enviado, o que resulta em sucesso e retorno garantido.”

Sem dúvida alguma, enviar sms é uma das maneiras mais assertivas de conseguir contato com o cliente de forma pessoal e eficiente. Com a ajuda do web torpedo Comtele, nós conseguimos mandar sms, informando sobre descontos, promoções ou lançamentos de coleção. É possível segmentar a lista de contatos e dessa forma atingir o cliente certo para cada tipo de campanha. O SMS em massa pode ser programado com regras de contexto da mensagem, com isso, podemos perguntar ao cliente se ele deseja continuar a receber nossas informações por SMS e, com base em sua resposta, mensagens pré-definidas são disparadas. Não posso deixar de mencionar sobre a facilidade de manuseio da ferramenta, que é intuitiva e clara. Podemos incluir facilmente telefones na lista de bloqueio, ter diversas listas de clientes e o melhor de tudo, sabemos que as mensagens chegam até eles, porque é possível acompanhar em tempo real todos os relatórios de envios. Ouvimos muitos clientes falando sobre o SMS recebido, o que garante que nosso resultado seja alcançado.”

A principal forma ser assertivo com seu marketing online é unindo rapidez e precisão nas informações. Com o web torpedo Corporativo Comtele, enviar sms pode ser utilizado como uma mola propulsora de satisfação ao seu cliente, pois ele não apenas pode ser utilizado para notificar seu cliente de forma extremamente rápida, como também é um canal que permite, ao mandar sms, que seu cliente seja ouvido e, nos dias de hoje, um feedback cliente-empresa é extremamente valioso para uma melhora contínua, e nada tão certeiro como envio de sms em massa.

Aproveite as várias ferramentas de comunicação via SMS Corporativo que a Comtele possui e gere ainda mais negócios para sua empresa e para seu Call Center. Um investimento inteligente e que pode resultar em um ótimo retorno.