You are currently viewing <strong>SMS Marketing no Carnaval: saiba como usar</strong>

SMS Marketing no Carnaval: saiba como usar

Preparado para a folia? Não, não estamos dizendo das fantasias e do glitter, pelo menos não ainda. Estamos falando das suas campanhas de Marketing para o feriado.

Para os atrasados para pular carnaval, espere um tempinho. Tem conteúdo fresquinho para você ajustar suas campanhas de SMS Marketing e fazer delas um sucesso.

Continue com a gente e saiba como.

Por que utilizar o SMS para a data?

Enquanto o e-mail é ignorado por grande parte da população, pesquisas apontam que cerca de 58% das pessoas que utilizam smartphones consultam o seu aparelho pelo menos uma vez por hora.

A agilidade com que o SMS é lido vai fazer com que o seu cliente receba a promoção ou felicitação e perceba que recordou dele, provocando uma sensação positiva que aumenta as chances dele consumir o seu produto.

Em contraposição, o e-mail não possui essa agilidade, sendo possível que a pessoa só o veja tempos depois da celebração.

Dentro ou fora de casa, é muito mais provável que o seu consumidor utilize o celular, por isso, entenda como você pode aproveitar essa festa utilizando o SMS.

4 Dicas para uma campanha de SMS eficiente para o carnaval

1. Escolha uma boa plataforma de envio

Escolha a plataforma de envio de SMS ideal. Além de completa, a plataforma da Comtele oferece muitos recursos para uma excelente campanha automatizada e com monitoramento em tempo real.

A Comtele também oferece soluções de automação de atendimento, incluindo chatbots e inteligência artificial. Além de permitir aos usuários gerenciar todos os canais de atendimento em um único lugar.

2. Crie uma base de leads coerente

Ter uma base de leads eficiente de acordo com o público-alvo é essencial para garantir melhores resultados em sua campanha. 

Durante o carnaval, será interessante criar 2 bases de leads segmentadas para pessoas que vão ficar em casa e para os que vão pular carnaval.

Para cada um, a sua comunicação deve priorizar diferentes comunicações, conteúdos e ofertas.

3. Monitore a eficiência de suas campanhas

Saiba quais campanhas performaram melhor e entenda o que dá certo. Assim, você pode trazer características da sua campanha anterior nas próximas ou até mesmo parar com as campanhas que não obtiveram muito sucesso.

4. Adeque sua comunicação

Adequar sua comunicação com a data torna ela mais relevante, chamando mais a atenção do usuário que quer alcançar. Além disso, vale ressaltar que essa identificação gera um relacionamento positivo do consumidor com a sua marca.

4 Exemplos de campanha de SMS Marketing para o Carnaval

1. Conteúdo

Envie bons conteúdos e promoções para quem vai aproveitar o feriado em casa ou na folia.

“Comtele: Os melhores drinks que vão deixar o seu carnaval ainda melhor estão aqui. Clique e descubra as melhores receitas: [link para o seu site]

2. Serviços

Os serviços da área de estética são muito bem-vindos durante o carnaval, mas não apenas isso. Seja criativo, ofereça brindes, promoções, entre outros. O importante é participar da festa.

“Comtele: Barba e cabelo na régua para o Carnaval? Temos alguns horários disponíveis. Entre em contato pelo link: [link para contato]”

3. Venda de produtos

Mesmo que acredite que o carnaval não tenha muita relação com a sua marca ou seus produtos, você precisa participar. O carnaval é uma data muito relevante para a maioria dos brasileiros e sua concorrência, com certeza, vai aproveitar a sua ausência se for o caso.

“Comtele: Vai passar o Carnaval mais tranquilo? Aproveite para colocar sua leitura em dia. 15% OFF em todos os livros da sessão romance.”

4. Delivery

Como muitas pessoas vão viajar ou até mesmo festejar fora de suas casas, aproveite os melhores horários para oferecer produtos do ramo alimentício.

“Foi aqui que pediram um delivery? Neste carnaval, deixe as refeições com a Comtele. Desconto em todos os pedidos até 02h00. Digite 1 e peça já!”

Conclusão

Enquanto você aproveita a festa, a plataforma da Comtele faz os seus envios de SMS. Faça sua conta e automatize seus envios de SMS de maneira fácil e intuitiva.

Clique aqui e escolha o melhor plano para você!