{"id":7615,"date":"2018-06-19T15:56:54","date_gmt":"2018-06-19T18:56:54","guid":{"rendered":"https:\/\/v5.comtele.com.br\/?p=7615"},"modified":"2020-06-15T16:33:57","modified_gmt":"2020-06-15T19:33:57","slug":"vender-mais-dia-das-maes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/comtele.com.br\/blog\/vender-mais-dia-das-maes\/","title":{"rendered":"Dia das m\u00e3es: Saiba como aproveitar para impulsionar suas vendas"},"content":{"rendered":"\n

O Dia das M\u00e3es est\u00e1 chegando e esta data \u00e9 considerada muito importante comercialmente, pois \u00e9 a segunda data de maior vendas no com\u00e9rcio, perdendo apenas para o Natal. Uma oportunidade dessas n\u00e3o pode ser disperdi\u00e7ada, visto que \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade para empresas de todos os tamanhos e segmentos aumentarem suas vendas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo dados da consultoria Ebit, em 2017 a comemora\u00e7\u00e3o movimentou 1,9 bilh\u00e3o s\u00f3 no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, um aumento de 16% em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior. Em 2017, o produto mais popular foi o smartphone.<\/p>\n\n\n\n

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A Associa\u00e7\u00e3o Comercial de S\u00e3o Paulo (ACSP) prev\u00ea que as vendas do varejo devem crescer entre 3% e 5% na cidade de S\u00e3o Paulo principal mercado do Pa\u00eds no per\u00edodo que antecede o Dia das M\u00e3es, em rela\u00e7\u00e3o a igual per\u00edodo 2017. J\u00e1 no ano passado foi registrado aumento de 1,3% frente a 2016. \u201cO destaque de 2018 dever\u00e1 ser o televisor.<\/p>\n<\/div>\n\n\n\n

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A ind\u00fastria brasileira produziu 41,1% a mais de itens da chamada linha marrom (formada principalmente por TVs) em fevereiro, em rela\u00e7\u00e3o a igual m\u00eas do ano passado. E o com\u00e9rcio vai usar o mote da Copa do Mundo para vender mais, aproveitando esta que \u00e9 a segunda melhor data comemorativa para o varejo (s\u00f3 perde para o Natal)\u201d, avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federa\u00e7\u00e3o das Associa\u00e7\u00f5es Comerciais do Estado de S\u00e3o Paulo (Facesp).<\/p>\n\n\n\n

Neste ano, a data ser\u00e1 comemorada em 13 de maio, ent\u00e3o perguntamos: sua empresa est\u00e1 preparada para aproveitar ao m\u00e1ximo as oportunidades do Dia das M\u00e3es? Para ajudar a garantir que essa data renda seja realmente bem aproveitada, neste artigo vamos dar algumas dicas de como sua empresa pode aproveitar e turbinar as vendas, sem se descuidar do atendimento, vamos l\u00e1.<\/p>\n\n\n\n

Tudo come\u00e7a com o planejamento<\/h2>\n\n\n\n
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A primeira coisa que voc\u00ea deve fazer antes de come\u00e7ar a se preparar para o Dia das M\u00e3es \u00e9 observar o andamento da sua empresa atualmente. O dia das m\u00e3es \u00e9 comemorado todo ano no segundo domingo de maio sendo assim com um calend\u00e1rio em m\u00e3os fica f\u00e1cil saber quando ser\u00e1 a data e assim o comerciante pode realizar um planejamento para determinar quais s\u00e3o os produtos que n\u00e3o podem faltar para essa data. <\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n\n\n\n

Planejamento para esta data \u00e9 um processo que permite definir o caminho a ser seguido, visando atingir um ou mais objetivos,dentro de um contexto previamente analisado. Isso se faz observando cada passo necess\u00e1rio para chegar na meta que a empresa almeja, e o que \u00e9 preciso fazer para realiza-los. Todo o planejamento estrat\u00e9gico visa resultados futuros que dependem do engajamento de todos. E, para come\u00e7ar este projeto, \u00e9 preciso que sua empresa se envolva de verdade e conhe\u00e7a as raz\u00f5es que justificam o investimento de tempo e recursos no processo de constru\u00e7\u00e3o e execu\u00e7\u00e3o do planejamento estrat\u00e9gico.<\/p>\n\n\n\n

O ticket m\u00e9dio do consumidor de e-commerce atingiu R$ 402 na data, praticamente o dobro do consumo usual. Isso pode ser explicado pelo aumento na demanda de determinadas categorias de produtos com pre\u00e7os habitualmente mais altos na \u00e9poca que antecede o Dia das M\u00e3es, como os eletrodom\u00e9sticos e os celulares.<\/p>\n\n\n\n

Muitos e-commerces criam campanhas e realizam a\u00e7\u00f5es voltadas para as m\u00e3es erroneamente. Se a sua inten\u00e7\u00e3o \u00e9 vender mais no Dia das M\u00e3es, \u00e9 preciso direcionar a comunica\u00e7\u00e3o aos filhos, maridos, genros, noras e netos que ir\u00e3o presente\u00e1-las, e n\u00e3o direto a elas.<\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa do Daily Mail revelou que os homens costumam gastar mais no Dia das M\u00e3es do que com suas namoradas no Dia dos Namorados. Uma vez que a data \u00e9 envolvida pelo afeto, procure dar esse direcionamento \u00e0s suas campanhas de divulga\u00e7\u00e3o e n\u00e3o se esque\u00e7a de contextualizar a comunica\u00e7\u00e3o ao posicionamento da loja virtual.<\/p>\n\n\n\n

Prepare seu neg\u00f3cio e cuide das redes sociais<\/h2>\n\n\n\n

Datas comemorativas costumam gerar um aumento consider\u00e1vel nos acessos, por isso, ter uma plataforma que suporte esse pico \u00e9 fundamental para entregar o que cliente busca. De nada adianta fazer um planejamento perfeito, preparar o estoque e no momento em que o cliente manifesta interesse pelo seu produto, se deparar com seu site fora do ar.<\/p>\n\n\n\n

Por isso a maioria das empresas gastam uma boa parcela do seu tempo de planejamento pensando em como atrair ainda mais usu\u00e1rios atrav\u00e9s das datas comemorativas e o resultado \u00e9 sempre certo. S\u00e3o nesses dias que as pessoas est\u00e3o mais propensas a realizar uma a\u00e7\u00e3o (curtir, comentar, compartilhar ou at\u00e9 mesmo comprar), uma vez que elas j\u00e1 esperam por esse momento e sabem que haver\u00e1 diversos conte\u00fados e promo\u00e7\u00e3o espec\u00edficos para elas. As redes sociais s\u00e3o excelentes canais de relacionamento. Por esse motivo, aproveitar essa data para se aproximar ainda mais do cliente \u00e9 uma boa estrat\u00e9gia para alavancar suas vendas. Esse tipo de m\u00eddia tamb\u00e9m \u00e9 interessante para quem n\u00e3o deseja gastar muito. O investimento \u00e9 assertivo e tem bons resultados quando o objetivo \u00e9 construir um relacionamento e envolver o cliente com sua marca.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o \u00e9 novidade dizer que as redes sociais promoveram grandes mudan\u00e7as no relacionamento cliente x empresa. A oportunidade de falar diretamente com quem consome o produto ou servi\u00e7o e, entre outras coisas, a de dar ao p\u00fablico um retorno imediato tornou tais canais indispens\u00e1veis para quem tem como grande meta crescer no mercado e firmar-se nele. O fato \u00e9 que nunca a comunica\u00e7\u00e3o das empresas com seus clientes foi t\u00e3o intensa quanto agora. As redes sociais, que s\u00e3o poderosas ferramentas de marketing de relacionamento, tornaram-se um meio prop\u00edcio para que marcas apresentem suas propostas, exaltem suas vantagens, explorem todo seu potencial criativo para conquistar o cliente mais exigente e, sobretudo, testem a capacidade que t\u00eam de lidar com reclama\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

As redes sociais ajudam na propaga\u00e7\u00e3o de uma mensagem, imagem, enfim, do conte\u00fado apresentado por uma marca em seu canal oficial. \u00c0 medida que se interessam por alguma publica\u00e7\u00e3o de uma marca, as pessoas naturalmente divulgam aos seus amigos, o que faz delas multiplicadoras espont\u00e2neas. Fazer isso pelas redes sociais torna tudo muito mais f\u00e1cil. Quem acompanha a sua marca nas redes sociais \u00e9 muito mais do que um consumidor. \u00c9 algu\u00e9m que se identifica com ela e \u00e9 muito interessado no que ela tem a dizer. A consequ\u00eancia disso \u00e9 a dissemina\u00e7\u00e3o do seu conte\u00fado na rede. Ent\u00e3o aproveite tudo isto e monte seus promocionais e user e abuse da divulga\u00e7\u00e3o por meio dos v\u00e1rios canais que esta rede oferece.<\/p>\n\n\n\n

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E quando se tem uma loja fisica, o cuidado esta em preparar para que tudo saia como o desejado, \u00e9 preciso fazer com que ela seja vista. Al\u00e9m do investimento em redes sociais \u2013 estas auxiliam no relacionamento com o cliente \u2013 procure outras formas de chamar a aten\u00e7\u00e3o do consumidor. O envio de sms marketing tem se mostrado uma boa op\u00e7\u00e3o para reconquistar quem comprou na sua loja apenas uma vez, assim como atrair os que t\u00eam interesse no seu produto, mas nunca efetuaram uma compra. Nesse tipo de abordagem \u00e9 imprescind\u00edvel um planejamento com estrat\u00e9gias bem definidas, n\u00e3o basta simplesmente disparar os sms sem objetivos claros.<\/p>\n\n\n\n

Analisando todo este cen\u00e1rio a Comtele entra em cena com ferramentas que conseguem inserir sua empresa no mercado digital adaptando as novas transforma\u00e7\u00f5es. E \u00e9 sobre como utilizar estas ferramentas<\/span> que vamos abordar agora. <\/p>\n\n\n\n

SMS Marketing <\/h3>\n\n\n\n

O servi\u00e7o Torpedo Online esta dispon\u00edvel tanto em celulares quanto via internet, podendo ser enviado de qualquer lugar do mundo, independente da operadora do celular, do local onde a pessoa se encontra, \u00e9 um dos meios de comunica\u00e7\u00e3o mais utilizados hoje em dia, al\u00e9m das redes sociais. Web Torpedo facilita muito a vida de v\u00e1rias pessoas, pois \u00e9 um meio de comunica\u00e7\u00e3o mais barato e eficiente do que fazer liga\u00e7\u00f5es. \u00c9 utilizado tamb\u00e9m como sin\u00f4nimo para qualquer tipo de mensagem pequena, inclusive em emails. Mandar SMS \u00e9 muito utilizado para o envio de mensagens celular de texto curtos, atrav\u00e9s de telefones celulares. \u00c9 um servi\u00e7o r\u00e1pido e eficiente. No processo de envio o usu\u00e1rio digita a mensagem no local determinado do celular, insere o n\u00famero da pessoa que ir\u00e1 receber a mensagem e clica em enviar. <\/p>\n\n\n\n

A grande vantagem de mandar torpedo Comtele, \u00e9 que pr\u00f3pria empresa que contrata o servi\u00e7o, administra seu sistema, criando suas campanhas, e escolhendo as mais diversas formas de envio: agendamento, personaliza\u00e7\u00e3o da mensagem, envio imediato, pesquisa interativa, entre outros.<\/p>\n\n\n\n