- Procedimento de segurança -

obtenha mais informações sobre o processo de validação de compras via cartão de crédito

informações e transparência

1. Por que é necessário validar a compra de cartão?
Infelizmente no Brasil tem crescido de maneira exponencial a prática de phishing via SMS. A Comtele entende a sua responsabilidade social e atua com diversas medidas de segurança necessárias para controlar e inviabilizar essa prática criminosa, impedindo que dados sejam roubados e pessoas sejam lesadas.  
 
2. Por que somente compras por cartão precisam de validação?
100% dos fraudadores usam cartões clonados e provenientes de outras ações criminosas para praticar fraude, por isso é necessária essa verificação.  
 
3. E se for um cartão empresarial?
Não há qualquer problema, pode ser enviado via contrato social, desde que os dados do titular estejam no documento. 
 
4. Se eu comprar de novo, preciso repetir o processo?
Se você trocar o cartão de crédito, será necessário efetuar novamente a validação. 
 
5. Se eu trocar o cartão e for o mesmo titular?
Mesmo assim o procedimento é necessário, porque uma vez que sua compra for validada, para manter seus dados em segurança eles são apagados logo após o processo realizado. 
 
6. Após realizar a validação, qual o prazo para liberação dos créditos?
a liberação durante o horário comercial é realizada em alguns instantes. fora do horário comercial, pode levar até um dia útil.


Agora sim...

caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente!

© 2022 comtele a messaging company
CNPJ 14.121.127/0001-73