SMS Corporativo

A Importância do SMS em Ambientes Corporativos

SMS Corporativo: Quem nunca ouviu falar no famoso SMS? O SMS, com significado da sigla, Short Message Service, em português, Serviço de Mensagens Curtas, é um serviço muito usado para troca de mensagens de textos breves que podem ser enviadas ou recebidas através de um aparelho celular.

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Ao contrário do que se possa pensar, a tecnologia que causou uma revolução cultural e mudou a forma de nos comunicarmos não nasceu em um laboratório de inovações no Vale do Silício.

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EM UM CLIQUE

O primeiro SMS foi enviado de um pequeno escritório em Newbury, no sul da Inglaterra. A mensagem, que dizia “Feliz Natal”, foi enviada no dia 03 de dezembro de 1992 por Neil Papworth, um engenheiro com 22 anos de idade na época. Ele trabalhava para a Vodafone, do Reino Unido, e enviou o conteúdo para um colega que estava em uma festa de final de ano da empresa. Papworth fazia parte de uma equipe de desenvolvimento que tinha como foco criar serviços de mensagens curtas para a Vodafone.

Para chegar ao SMS como conhecemos hoje, a equipe utilizou conceitos desenvolvidos em 1984 por Friedhelm Hillebrand e Bernard Ghillebaert. O projeto só pôde ser implantado nas primeiras redes GSM e, segundo Papworth, a mensagem desejando um Feliz Natal fazia parte de um teste.

Em entrevista para o Discovery News, o engenheiro contou que o passo que entrou para a história não passava de rotina. “Eu fui escolhido para ir ao escritório da Vodafone em Newbury para instalar, integrar e testar o software até que tudo funcionasse com perfeição. Inicialmente, a ideia era utilizar o sistema apenas como um serviço de paginação”, disse Neil Papworth. Como naquela época os celulares não contavam com letras em teclados físicos, a mensagem foi digitada a partir de um computador e enviada a Richard Jarvis, diretor da Vodafone, que recebeu a mensagem usando um Orbitel 901, conhecido por ser o primeiro modelo de telefone no mundo a integrar a rede GSM.

A Comtele conta com envio de SMS Corporativo que consegue otimizar processos e reduzir custos para empresas de diversos setores, pois é uma ferramenta de comunicação em massa, rápida e ágil com seu público alvo.

Conseguimos atender a todos os tipos de clientes como, por exemplo: de varejo, sistemas de cobrança, clínicas médicas e odontológicas, notificações, e-commerce, eventos, bancos, concessionárias, escolas, faculdades, cursos profissionalizantes, empresas de segurança.

A grande vantagem do sistema de SMS Corporativo da Comtele é que própria empresa que contrata o serviço, administra seu sistema, criando suas campanhas, e escolhendo as mais diversas formas de envio: agendamento, personalização da mensagem, envio imediato, pesquisa interativa, entre outros.

O SMS Corporativo Comtele possui excelente custo x benefício comparado às formas tradicionais de comunicação como cartas e telefonemas, que atualmente estão sendo substituídas pelo SMS, uma ferramenta de baixo custo e alta efetividade.

Podemos citar com exemplo a rede de Clínicas Odontológicas OdontoClinic que diminuiu em 30% a ausência dos pacientes e a loja de Semi Jóias Vivacy, que utiliza o SMS tanto nas lojas físicas como na loja virtual. Segue abaixo os depoimentos de como o SMS os ajudou na efetividade do processo de comunicação com cliente:

“Meu nome é Fernando Tessari, empresário e franqueado da rede Odontoclinic e possuo 8 unidades. Ao longo do crescimento da marca, percebemos uma carência que tínhamos na comunicação com o paciente, muitas vezes ele não se lembrava do dia de sua consulta ou até mesmo da data de pagamento. Após o início da parceria com a Comtele, conseguimos estreitar este relacionamento com o paciente, pois disparamos todos os dias os SMS para lembrá-los das consultas do dia seguinte, mandamos cobranças via SMS com vencimentos dos boletos e, com isto, conseguimos reduzir em cerca de 30% o número de pacientes que faltavam as consultas das clínicas. A nossa inadimplência também conseguimos uma redução de 50%, ou seja, com um simples envio de SMS avisando da data do vencimento do boleto, conseguimos reduzir pela metade a nossa inadimplência. Vale ressaltar também que o envio de SMS por meio da Comtele nos ajudou a evitar horários ociosos, tanto dos dentistas como também ausência dos pacientes. Somos extremamente satisfeitos com o trabalho que a Comtele vem realizando ao longo destes 4 anos e 8 meses de parceria, pois é um serviço rápido, fácil e prático e automatizado via sistema. Pretendemos cada dia mais aumentar a parceria com número de clínicas e número de envio SMS que fazemos junto à Comtele, pois é algo que nos garante uma comunicação com os pacientes de forma rápida e personalizada, sem trabalho manual, tudo via sistema e o mais importante: temos a confiança de que o paciente recebe o SMS enviado, o que resulta em sucesso e retorno garantido.”

“Olá, meu nome é Rafaela Lima e sou a gerente da rede Vivacy Semi Jóias. Atualmente, possuímos 2 lojas físicas na cidade de Araraquara-SP e uma loja virtual. Normalmente realizamos algumas campanhas especiais em datas comemorativas ou em datas nas quais as vendas tendem a ser mais fracas e um dos nossos meios de divulgação é o SMS marketing da Comtele.

Sem dúvida alguma, o SMS é uma das maneiras mais assertivas de conseguir contato com o cliente de forma pessoal e eficiente. Com a ajuda da Comtele, nós conseguimos mandar mensagens, informando sobre descontos, promoções ou lançamentos de coleção. É possível segmentar a lista de contatos e dessa forma atingir o cliente certo para cada tipo de campanha. O SMS pode ser programado com regras de contexto da mensagem, com isso, podemos perguntar ao cliente se ele deseja continuar a receber nossas informações por SMS e, com base em sua resposta, mensagens pré-definidas são disparadas. Não posso deixar de mencionar sobre a facilidade de manuseio da ferramenta, que é intuitiva e clara. Podemos incluir facilmente telefones na blacklist, ter diversas listas de clientes e o melhor de tudo, sabemos que as mensagens chegam até eles, porque é possível acompanhar em tempo real todos os relatórios de envios. Ouvimos muitos clientes falando sobre o SMS recebido, o que garante que nosso resultado seja alcançado.”

Abaixo mais exemplos da utilização do SMS Corporativo:

1- Cobrança: envio do código de barras, solicitação de contato, lembrete de acordo para pagamento, aviso de vencimento próximo.

2- Crédito: envio da resposta de aprovação ou recusa de solicitação de credito, informação de limite de credito disponível, contato para venda de credito, aviso de aumento limite.

3- Vendas: oferta de produtos e serviços, divulgação de campanhas promocionais, aviso de lançamento de produtos ou coleção, avisos de descontos, avisos de promocionais.

4- Contact Center/SAC: enviar número de protocolo de atendimento, acompanhamento do atendimento.

5- Lembretes: vencimentos, consultas, exames.

6- Monitoramento: código de produtos, saldo em conta, uso de cartão.

7- Gestão: envio de informativos para equipe, congratulações de aniversario, lembrete de reunião, aviso de cirurgias para equipes hospitalares.

A principal forma de oferecer um bom atendimento ao cliente é unindo rapidez e precisão nas informações. Esta é a parte que o SMS Corporativo Comtele pode ser utilizado como uma mola propulsora de satisfação ao seu cliente, pois ele não apenas notifica seu cliente de forma extremamente rápida, como também é um canal que permite seu cliente ser ouvido e, nos dias de hoje, um feedback cliente-empresa é extremamente valioso para uma melhora contínua.

Independende do seu nicho de negócio, o SMS Corporativo Comtele vai ajudar sua empresa nesta comunicação rápida com o cliente, pois nosso sistema permite personalização de envio, pesquisa interativa, resposta ao SMS enviado em tempo real, relatório de verificação detalhado, com dia/hora e até operadora do seu cliente. Permite ainda o agendamento dos envios e muito mais funcionalidades que só você sendo cliente Comtele, poderá usufruir.

Clientes satisfeitos são a melhor propaganda que uma empresa pode possuir. Se o serviço ou produto prestados forem de qualidade e trazerem satisfação para quem os utiliza, é certeza que este usuário comentará sobre isso com outras pessoas.

Aproveite as várias ferramentas de comunicação via SMS Corporativo que a Comtele possui e gere ainda mais negócios para sua empresa. Um investimento inteligente e que pode te entregar um ótimo retorno.

Abaixo mais exemplos da utilização do SMS Corporativo:

1- Cobrança: envio do código de barras, solicitação de contato, lembrete de acordo para pagamento, aviso de vencimento próximo.

2- Crédito: envio da resposta de aprovação ou recusa de solicitação de credito, informação de limite de credito disponível, contato para venda de credito, aviso de aumento limite.

3- Vendas: oferta de produtos e serviços, divulgação de campanhas promocionais, aviso de lançamento de produtos ou coleção, avisos de descontos, avisos de promocionais.

4- Contact Center/SAC: enviar número de protocolo de atendimento, acompanhamento do atendimento.

5- Lembretes: vencimentos, consultas, exames.

6- Monitoramento: código de produtos, saldo em conta, uso de cartão.

7- Gestão: envio de informativos para equipe, congratulações de aniversario, lembrete de reunião, aviso de cirurgias para equipes hospitalares.

A principal forma de oferecer um bom atendimento ao cliente é unindo rapidez e precisão nas informações. Esta é a parte que o SMS Corporativo Comtele pode ser utilizado como uma mola propulsora de satisfação ao seu cliente, pois ele não apenas notifica seu cliente de forma extremamente rápida, como também é um canal que permite seu cliente ser ouvido e, nos dias de hoje, um feedback cliente-empresa é extremamente valioso para uma melhora contínua.

Independende do seu nicho de negócio, o SMS Corporativo Comtele vai ajudar sua empresa nesta comunicação rápida com o cliente, pois nosso sistema permite personalização de envio, pesquisa interativa, resposta ao SMS enviado em tempo real, relatório de verificação detalhado, com dia/hora e até operadora do seu cliente. Permite ainda o agendamento dos envios e muito mais funcionalidades que só você sendo cliente Comtele, poderá usufruir.

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